17/07/2006

O que é nacional é uma merda...

Ora cá estou eu outra vez.
Ora deprimido, ora exaltado.
Desta vez estou calmo e venho constatar.
Constato que a diferença entre as empresas portuguesas e as empresas estrangeiras é abismal.

As empresas portuguesas empregam empregados que as sirvam minimamente para lhes pagarem um ordenado mínimo, para que a empresa não cresca desmedidamente. Não lhes interessa pessoal especializado, não fomentam a formação dos empregados e têm como fim o lucro fácil, a mão-de-obra servil e barata. Consequentemente, a economia portuguesa está de rastos; é uma merda!
Em oposição, temos as empresas estrangeiras, que procuram pessoal especializado a quem ainda dão formação e que só se preocupam com o futuro do empregado a nível académico. São empresas que querem crescer dando a mão a patos jovens e ambiciosos que os venham a servir com qualidade e rejuvenescam a empresa.

As empresas portuguesas são velhas e são dirigidas por velhos que cheiram a bolor e por isso não estão abertas à modernização.
As velhas empresas estrangeiras são cada vez mais jovens, são dirigidas por velhos que querem ser jovens e que por isso fomentam a modernização.

Ainda querem ser nacionalistas?
Para quê?
Gostam de ser velhos?
Vão-se foder...

3 comentários:

Ricardo Santos disse...

É isso aí pato.... Não há perdão para ninguem... Já tiveram tempo que chegue para ver onde estamos... Mas para "eles" isso não importa... O que importa é que o sr. dr. X (que está velho demais para operar e diz ao "Estagiario" para operar e depois colhe os lucros e gaba-se na puta da convenção no Havai... Paga claro pelo Zé Povinho) está neste momento a viver bem... Com o seu ar condicionado em toda a casa a poluir o ar como ó caralho, a beber o seu vinho de 300 € com o seu cão que é tratado melhor que o filho, com o charuto de 400€... e o Zé Povinho.... Está a "destilar"... com a puta da ventoínha...(sabem aquelas de mão), frigorifico aberto, com um balde de gelo no meio da casa para arrefecer... A verdade é esta....
Fico com a sensação que está na hora da mudança... Que se fodam estes gaijos todos...

Henrique disse...

da.....se
o meu amigo é um pato que tem nas suas mãos alterar este "status quo" da economia portuguesa.
Há que se lançar na vida empresarial, e alterar as coisas.
Um abraço,

PS.: O que tu estás a precisar sei eu...

Pato "Henriquino"

Henrique disse...

da.....se
o meu amigo é um pato que tem nas suas mãos alterar este "status quo" da economia portuguesa.
Há que se lançar na vida empresarial, e alterar as coisas.
Um abraço,

PS.: O que tu estás a precisar sei eu...

Pato "Henriquino"