Ontem, ao final da tarde, fui pagar a minha avença à Galp.
Um gajo já fica com o cartão atravessado na garganta só de pegar na pistola de borracha mais cara do mundo... mas há coisinhas que roçam o limite da minha capacidade de fomentar o espancamento colectivo.
Isto começa logo com o facto de não conseguir tirar da cabeça que o meu carro não passa de um parcómetro com rodas... um gajo no parcómetro mete moedas para o carro estar parado, na bomba metemos moedinhas para ele andar.
Irritante, irritante, é ter a certeza absoluta que mesmo que atirasse com várias moedinhas para o depósito, o carro não se moveria :(
Eventualmente, errei na compra. Em vez do 1.3 devia ter comprado o 1.7 de origem ISUZU. Dizem que esses motores, mesmo a gasóleo, até baba e ranho comiam. Bem, baba e ranho não faltam mas, ocasionalmente, sempre poderia fazer para lá uma mijinha. É que o litro da cerveja ainda anda aquém do do gasóleo.
Como se não bastasse andar a arrotar notas para a bomba, o tipo que andava para lá decidiu que eu tinha direito a uns cartõezinhos de prémio.
E, precisamente por nunca ter recebido destes cartões, o gajo dá-me também o folheto de "Como Participar".
Fui até ao pópó a ler aquilo.
Devo confessar que a meio do caminho, fiquei com uma certa vontade de voltar atrás, fazer um rolinho com o folheto e os cupões, e enfiá-lo bem fundo, nas profundezas do gajo que mos deu.
O workflow do ridículo é mais ou menos assim:
- Depósito cheio, 50€
- Cupõezinhos da merda, oferta da casa
- Custo de participação por cada sms que se envia com o código inscrito nos cupões, 0,30€...
- Mandar estes gajos todos à merda, não tem preço...
Tipo... compro carro, pago; atesto, pago; e no final, para concorrer a uns eventuais 500L de combustível, ainda tenho de pagar também???
Fiquei com a ideia de que me vinham ao rabo sem eu o desejar, e ainda tinha de pagar para isso!
fdp's...
Sem comentários:
Enviar um comentário