Basicamente, funciona da seguinte forma.
É um programa na televisão. E falam com os 'incríveis' da Selecção Nacional. Sim, os cromos da bola.
Epa, não tenho mesmo nada contra esse pessoal. O que é incrível é que com tantos problemas no país, continuem a achar incrível um punhado de gajos atrás de uma bola.
Parece-me a mim que incrível, é uma nação do terceiro mundo que se tenta colocar ao nível dos países nórdico. Incrível, é ter reformados a viver com 300€ por mês. Incrível, é considerar-se a hipótese de que o Serviço Nacional de Saúde passe a ser pago pelo cidadão que precisa efectivamente de tratamento (recomendo que vejam o 'Sicko' do Michael Moore). Incrível, é a ousadia das petrolíferas em cartelizarem o preço de um bem e o pessoal que (des)governa isto dizer simplesmente... "Paciência...". Incrível é um Presidente que acha que é mais útil a fazer análises económicas que a governar. Incrível é aumentar 14 cêntimos os combustíveis, reclamar, baixar 1 cêntimo e, de repente, já está tudo bem para este povinho porque o Euro está aí a começar. Incrível, é continuarmos a ver os putos a morrer de fome pelas ruas e 90% da população ignorar, simplesmente. (posso continuar...)
Há tanta coisa incrível, que incrível mesmo é achar que incríveis são os gajos que correm atrás de uma bola.
Ao menos uma vez por outra, podiam lembrar-se que há muito boa gente com salários de merda, malta anónima, com problemas e famílias para sustentar, e que todos os dias percorrem as ruas do nosso país, limpando, mantendo, vigiando, protegendo, para que os Incríveis por cá possam andar... Enfim, mas esses não andam atrás da bola.
Sem comentários:
Enviar um comentário