Na era dos Reality Shows, penso que era demais termos todo o pessoal no Parlamento a cantar e a dançar o genérico dos Fedorentos adaptado à realidade deste cantinho de terra... o nome seria 'Diz que é uma espécie de país...'.
E até parece que já estou a ver o Mendes, o Scrótes, o Ganzas, o Operário e o Betinho a fazerem aquele scrollzinho de calcanhar e cantando qualquer coisa como 'Diz que é uma espécie de país | diz que é uma espécie de país |(...)'. Era mesmo de ir às lágrimas.
E nestas últimas semanas, descobrimos que andamos a construir auto-estradas em vão... é que Odemira parece que fica a 9 horas de Lisboa... ou então é o pessoal do INEM a tentar não ser apanhado nos radares... bom, de qualquer forma, estão a melhorar... se na semana passada demoraram 9 horas, esta já reduziram para as 4 horas; o paciente morreu, mas o treino é óptimo... mais um mês e chegam lá! Entretanto, o pessoal que se quiser mesmo suicidar, sempre pode ir passar férias no Alentejo... não há lá intrometidos a quererem salvar vidas, com ideais idiotas... até já tenho slogan para uma estância turística: "Mate-se e seja feliz em Odemira... 700€, funeral incluído (inclui viagem de heli)". Mesmo não tendo piada nenhuma, não posso deixar de rir quando me lembro da letra dos Xutos e Pontapés... 'De Bragança a Lisboa, são nove horas de distância...'; cai logo no descambanço... 'D'Odemira a Lisboa, são nove horas de distância...'.
O que acaba por ser ainda mais divertido é a conversa do gajo que se diz Ministro da Saúde: 'ah, e tal... não há inquérito porque é normal'... E o pior é que ele até tem alguma razão... É que em Odemira morremos porque estamos 9 horas à espera do INEM... em Lisboa, morremos porque estamos 9 horas na sala de espera da urgência do hospital... é normal...
Só mesmo para acabar, e para quem ainda pensava que Portugal não era constituído por apenas duas regiões - Lisboa e o Resto - eis que hoje ouvi alguém no telejornal a referir-se às clinicas de aborto dizendo: "Há quem o faça em Lisboa, há quem o faça no Porto e há quem o faça na Província..."; pronto, dou o braço a torcer... não são duas regiões... são três!
Cumprimentos Patinos!
1 comentário:
Se reparares bem, resolveste apelidar o "Ganzas" de Ganzas", descredibilizado-o, desta forma. Contudo, não deixa de ser curioso, o "Ganzas" pensa e escreve de forma muito semelhante aos patos.
É por estas e por outras que a malta vota sempre nos estafados PS e/ou PSD e depois vem sempre com o lugar comum do "...ah e tal, não há alternativa, são todos iguais..."
Enviar um comentário