29/10/2007

Assim de repente...

Assim de repente um gajo pensa... por que motivo a vida não é fácil?
Por que motivo há gajos que nascem abençoados e outros morrem de fome em terras distantes?
De facto, os meus problemas não se podem mesmo comparar aos de tantos miseráveis que andam por aí caídos diariamente. Reparem... o Inverno está à porta... eu, a sair do trabalho, mesmo no quentinho do ar condicionado do meu carro consigo sentir o frio. Da mesma forma, o que não sentirão milhares de gajos a dormir ao relento?
Será que tenho mesmo o direito de reclamar?
É um facto que tenho uma vida de merda (só se safa mesmo a carreira) mas talvez reclame demais. É também um facto que mesmo só, tenho um tecto; mesmo sem mais ninguém à mesa, tenho o que comer; mesmo sem ninguém com quem partilhar os dotes culinários, tenho sempre o frigorífico a postos; posso ter a cama 'livre', mas tenho onde dormir (ya... a ideia era não dormir...); mas ponderando bem as merdas que me acontecem, sou um gajo com um pouco, mas só um pouco, de sorte. Pelo menos comparando com tanta gente que vai passar mais um Natal na rua. Pessoalmente, devo ir passar um Natal muito animado, sozinho na mesa com o fiel portátil e com uma coisa mais parecida com uma serpente no sofá... mas... estou em casa, ao quente.
E afinal, de que adianta também reclamar?
Vou-me queixar a quem? À malta de lá de cima? Aos de lá de baixo? Por vezes penso que se está tudo a cagar...
Faz algum sentido. Sou apenas mais um aglomerado de moléculas que, mais cedo ou mais tarde acabará a decompor-se algures num pote ou numa cova, transformando-se em merda de rato e dando origem a ouros seres vivos que andarão a rastejar por aí... o outro bacano tinha alguma razão com o 'nada se perde, tudo se transforma'.
O Murphy sim, é um gajo altamente; se os putos quando nascem, em vez de lhes ensinarem a Cartilha S. João de Deus, lhes transmitissem os sábios conselhos de Murphy, haveria por aí muitos menos patos desiludidos com tudo e com todos... com o mundo.
Mas que se foda... se não me queixasse também não haveria blog para ninguém.

Sem comentários: