04/05/2007

Domingo

Está a apetecer-me escrever uma merdinha deprimente.
É saudável, para as sextas à noite.
No dia 6, é o primeiro domingo de Maio e, como tal, é Dia da Mãe.

Devo dizer que todos os anos achei este dia espectacular.
Levantar o rabo cedo da cama e ir direitinho à florista no Alto de S. João. Ficar à espera 2 horas na bicha e trazer o tão esperado raminho de rosas.
Isto sem contar com os dias anteriores. A indecisão ao escolher o cartão e uma prenda simpática.
Este ano, devo dizer, não estou assim tão entusiasmado...
De facto, começam a irritar-me os anúncios do 'compre qualquer coisa à sua mãe'.
Irritar-me é pouco. Creio que estou a ficar verdadeiramente fodido dos cornos com isto.

É que à partida, seria um dia de festa. Mas eu, vou comemorar o quê?

Claro que é um pensamento egoísta. Não sou o único filho no mundo e todos os outros têm direito à festa.
Mas, de facto, este ano estou-me um bocadinho a cagar para isso.
Acho que depois de tudo, tenho direito à minha fatia de egoísmo.
O que é curioso é que começo a ter alguma dificuldade em libertar o saco lacrimal.
É então interessante arranjar todas as noites, ao chegar a casa, uma piada seca que intitulo 'piada do dia' para massacrar o pessoal que me rodeia no dia seguinte.

Voltando à história deprimente, creio que não sou o único filho no mundo.
O que é um facto, é que sou dos poucos filhos patos, com mãe gansa.
Já nem vou falar de pai, pois esse era tudo menos ganso... tentava ser galo, mas em última análise, levava nos cornos da gansa.
É por isso que sou tão liberal.
Isto de ter mães gansas é totalmente diferente.
Uma mãe gansa, é como um pai para nós. Mais!
É mãe, é pai, é amiga, confidente.
Não são todas as mães que incitam os filhos a ir ao bordel aliviar-se.
Não são todas as mães que se disponibilizam a pagar essa viagem.
E normalmente, não é com as mães que colocamos as primeiras dúvidas acerca da nossa sexualidade. Não é com elas que falamos de patas. E não é a elas que pedimos conselhos de fêmeas quando começamos a ver tudo a dar para o torto.
Não são as mães que costumamos levar ao Salão Automóvel. Não é a nossa mãe que vai ver connosco o 'American Pie' ou o '007'.
As mães não costumam sair de casa para ficarmos mais à vontade com alguém...

Curiosamente, comigo, os temas reportados atrás ocorreram. Semi-ocorreram, alguns... Basicamente o último... Ela dispôs-se a isso, embora nunca tenha sido necessário.
E é isso que diferencia as gansas de todas as outras mães.

E pronto. Foi mais um post deprimente, no qual escrevi algumas merdas pessoais que dificilmente revelaria se estivesse a falar.

Esquecendo o egoísmo, devo acrescentar que só desejo que os filhos patos que andam por aí tenham a oportunidade de ter uma mãe gansa como a minha. Mas por mais tempo.

Sem comentários: