23/05/2007

Retalhos da vida de um engenheiro

Diz, quem fala (ok, ok, esta tem direitos de autor... de uma 'oubelha'), que o Pato Marques é um gajo altamente ordinário.
Ordinário, não naquele sentido de Alberto João Jardim... Ou melhor, talvez um pouco... Mas o Pato Marques é daquele tipo de patos que não pensa antes de dizer as coisas. No fundo, tem a língua maior que o bico. Não me interpretem mal, que eu até sou bom ouvinte e excelente a guardar um segredo. O facto de ter a língua maior que o bico refere-se a conseguir dizer sempre a merda errada no momento inoportuno.
Dizem os amigos que tenho um jeito fenomenal para conseguir afastar as patas.
Vá-se lá saber porquê...

Mas é um bocado naquela onda... se houver uma boca foleira, por mais nojenta que seja, que esteja prestes a ser dita por alguém... esse alguém será o Pato Marques!
E depois é o não olhar a quem...
A merda é para ser dita, e depois de dita já não há quem a pare.

O curioso é que estas coisas já saem naturalmente... sou um pato distraído! Porque na maioria das vezes, já nem sequer dou conta do que digo.
Infelizmente, digo sempre a javardice ou à pessoa errada, ou no pior momento.
E de facto, agora que penso nisso, deverão existir alguns bons (ou maus, depende do ponto de vista) motivos para continuar um pato solteiro, sozinho e não-comprometido.
Durante muitos anos, pensei que o problema era físico.
Tinha graves problemas por ser um pouco mais pesado que a média; depois veio a pré-adolescência e comecei a ter problemas ainda maiores com o amigo dos jardins suspensos... ah e tal, e agora levamos uma régua para a casa de banho e medimos... e eu ficava sempre nos últimos lugares! E veio o acne, e a Era Hormonal em que transpirava que nem um porco, e a ideia de querer ter músculos, e a cena de ser o gajo menos desejado da escola por ser um grande nerd e merdas assim...
E durante muitos anos vivi na minha dimensão, isolado, achando que o mundo não me queria para nada.

Recentemente, e com a ajuda dos sábios conselhos de alguns amigos fofinhos, assimilei uma dura realidade.

1. Tipo, eu não sou assim pesado... Ya, tenho mais 6 kg do que o que era suposto para a minha altura... so what? As roupas não me apertam, consigo ver os pés e os jardins suspensos e olhando de perfil não me vejo assim tão gordo... Uns quilos a mais, sim, mas não impede que consiga ser ágil e ainda ter um físico razoável. Wow.. eu, baixo??? Francamente, tenho 175cm... é a média europeia! E os asiáticos são mais baixos! Népia, não é por aqui...

2. Os jardins suspensos, pequenos??? Nãaa... Aquilo vai aumentando com a idade! Não devia ter feito a medição aos 10 anos... agora estou satisfeito. Já agora, dois pontos importantes a referir: a) A ideia não é medir um pneu vazio... só faz sentido medir depois de alguma rodagem na estrada, quando já está quente... b) Soubesse eu o que sei hoje e não tinha usado uma régua para medir de ponta a ponta, mas sim uma fita métrica para avaliar o perímetro!

3. Acne? Elas também o tinham! E quanto ao problema hormonal... passou com a idade e o crescimento das penas.

4. Músculos? Amigos patos a ler esta merda: para quem anda de fato diariamente, os músculos é aquilo em que menos se repara! E se querem ganhar músculos à homem (não estou a falar daquelas aberrações que mais parecem ursos pardos), à homem mesmo, experimentem acartar todos os meses com as compras até um terceiro andar sem elevador!

5. Sim, nerd, e depois? Porque prefiro uma ida ao cinema em vez de uma noitada na borga? Eventualmente poderá ser porque não gosto de futebol e gasto os poucos tempos livres que me sobram a escrever neste blog e a jogar computador? Pois, que se lixe! Não gostam, xau! A verdade é que este nerd conseguiu um curso superior de engenharia (e não foi "à la Sócrates") sem largar nenhum ano, trabalhando ao mesmo tempo! Este pato sacrificou muito, é verdade, mas conseguiu!

6. O Pato, modéstia à parte, foi abençoado com o dom da escrita... só mesmo assim para dedicar tão pouco tempo a uma merdinha de blog que poucos leitores frequentam. Já a mesma benção, não atingiu a voz... e o dom da palavra cai por terra.

Assim, cheguei à conclusão brilhante de que o meu problema é mesmo abrir a boca ou melhor, o bico.
Desde conseguir contextualizar uma piada de índole sexual em qualquer palavra da língua portuguesa até dizer apenas fodilhiçes, este Pato é uma desgraça!!!
É que afinal, o corpinho não é assim tão mau... sim, não é danone... mas safa-se bem! E assim como assim, não é nada que um fato, uma gravata e um novo corte de cabelo não resolvam!
Desta forma, prometi a mim mesmo, e a alguns dos meus nobres amigos patos e patas, tentar passar algum tempo sem javardar.
Devo dizer que esta desintoxicação dura já há dois dias e não me sinto mal de todo. A grande diferença é que consigo já dizer algumas coisas de jeito e minimamente interessantes e, mais importante, começo a pensar antes de dizer as coisas. Tem sido saudável, embora dê azo a algumas SVCs... Mas também, tem de sair por algum lado.
Se realmente conseguir alterar esta lacuna da minha triste e leda personalidade, talvez consiga chegar ao fim do ano com alguma companhia patina.

Veremos...

Sem comentários: