15/12/2007

Alertas

Certo, irritante começa a ser uma palavra demasiado suave para definir toda esta merda.
Já soa a eufemismo. Um pouco como o fofo.
De há uns tempos a esta parte, a malta começou a delirar com os alertas.
Está quente? Espeta-lhe com um alerta laranja que isso passa; está frio? alerta amarelo; não está de todo? alerta verde; foram ao rabo ao Sócrates? uhhhh... alerta vermelho...
Ya, compreendo que esteja um frio de rachar.
De facto, basta-me afastar um pouco do aquecedor para perceber que o frio faz-me fazer tremer até partes do corpo que eu nem sequer sabia que tinha... Assustador... bom, não tão assustador como ser atirado para uma mesa de fêmeas... mas é assustador q.b.
É um bocado naquela onda: está frio, ok. Já toda a gente percebeu que levantar o rabo de cama de manhã cedo para trabalhar é um pesadelo; até o meu concessionário já me mandou uma carta para levar o carro a uma inspecção extraordinária porque detectaram um problema no arranque a frio...; é um pesadelo do caraças adormecer numa cama meio-vazia porque não há mais um par de pés para partilhar calor humano...; mas o que é que esperavam??? Estamos a meio de Dezembro!!! Queriam temperaturas de Verão?
Na minha terra, um gajo lança um alerta quando há algo de anormal em determinado período espacio-temporal...
Mas não!!!! Não há aqui nada de anormal!!! Está um frio de fazer gelar o mais quente dos sovacos mas é o que acontece todos os anos, ano após ano, nesta altura do ano!!!

Mas sempre podemos lançar novo alerta.
Amanhã é domingo. Uhh... Alerta amarelo de véspera de dia de trabalho. Foda-se.

O que vale é que por estas bandas há sempre algo para comentar.
No fundo são modas.
Há uns tempos lançaram a moda das rotundas. Foi fixe. Já em Lisboa começa a ser uma cena marada mas basta que se afastem do centro urbano para perceberem que não fazem 100m sem aparecer uma rotunda. Deve ser rotundite crónica... degenerou em alertice imbecil.
Boa! Até podíamos criar um alerta para quando houvesse um espaço superior a 150m sem rotundas. E um novo sinal de trânsito: "Alerta: zona sem rotundas!".
Mais porreiro ainda é que normalmente as rotundas não se limitam a ser rotundas. São mais do que isso. São expositores para as maiores e mais imbecis merdas que se possam imaginar. Jardins, candeeiros, esculturas, fontes... é uma cena útil! Um gajo quer entrar na rotunda e não sabe ao certo o que se passa nas restantes entradas. É um 'pare, escute e olhe' ligeiramente distorcido: 'pare, escute e foda aí o carro todo'.

Também parece que em breve vamos aderir ao sistema de carta por pontos.
Basicamente, temos um plafond de pontos que podemos ir gastando a fazer merda nas estradas.
Um gajo gasta o quê... 1000 € para comprar a carta... e oferecem-lhe um cartão com pontos para ir trocando por asneirada nas estradas.
E um gajo que não faça merda? Melhor! Será que as atitudes de excelência são premiadas com mais pontos?
No outro dia ia a passar muito bem num cruzamento e um palhaço passou o vermelho e ia-me comendo a frente do carro. Como travei e consegui evitar o acidente... teria direito a mais pontos?
É que era altamente! E depois a malta podia usar os pontos no Continente.
Parece que estou a ver-me parado na 2ª circular à frente de um carro da bófia. "Sr. Agente, será que me podia descontar uns pontos na carta por um vale-refeição no MacDrive ali da frente?".
Até porque o sistema de pontos não é novo.
Aos anos que eu faço essa merda no jogo Need For Speed... a ideia é fazer merda e não ser apanhado. Se apanham um gajo, vão descontando pontos.
Na realidade é um bom sistema.
A ideia não é conduzir bem. O objectivo é não ser apanhado quando se conduz mal.
Falando nisso... a carta terá juros? No final do ano despejam alguns pontitos? E onde é que podemos levantar o catálogo dos ditos cujos? Só naquela... para saber o que se pode ganhar com isso.

Cumprimentos patinos!

Sem comentários: