20/12/2007

outra vez o Natal

Já toda a gente sabe que não morro de amores pelo Natal.
Aliás, não morro de amores por qualquer tipo de festa.
Simplesmente o Natal é ligeiramente mais irritante que tudo o resto.
Mas mais irritante que o Natal é a hipocrisia consumista associada a toda a época.
Sim, porque desde os três bacanos montados nos camelos - ou lá o que quer que fosse - se terem lembrado de oferecer o incenso, a mirra e outra merda qualquer (era ouro, não era?) ao puto acabado de nascer que a malta tem vindo a delirar com isto.
E como se não bastasse a hipocrisia consumista, ainda temos de aturar a lavagem ao cérebro dos putos como se nada fosse.
É verdade que sou um pato estranho. Sim, já se sabe que se fosse um pato-rena só poderia ser o Rudolfo. Nariz vermelho (o problema de pele não ajuda) e anti-social.
Enquanto a malta normal vê o telejornal enquanto faz o jantar, este pato vê os desenhos animados mais estúpidos possíveis na 2:. Antes ainda passavam o Dartacão, mas como também não interessa ter putos minimamente inteligentes...
Há um tipo irritante no programa dos putos que consegue estar meia hora numa conversa de merda. De facto, consegue ter uma conversa ainda mais merdosa que a minha! E garanto que a minha é sempre de merda.
O gajo faz papel de fantasma, de professor, de computador (sim, isso é lindo), de monge e de parvo, na sua própria pessoa.
No programa de hoje estava o génio a fazer a lista do que ia comprar aos amigos...
"Ora para o fantasma... um DVD do Gato Fedorento"; "para o raio que o parta, uma t-shirt do nosso programa"; "para o monge... ah, claro, um CD com as músicas do nosso show...".
Posso ser eu que sou paranóico, mas deu-me a leve sensação que o gajo só sugeriu presentes com o logo do canal público de televisão.
E assim se faz a cabeça dos putos. E assim os paizinhos ficam com os cornos em água porque as criancinhas querem ter a merda que aquele cabrãozinho andou a apregoar. E assim é o serviço público de televisão.
Só não percebo é que se estes canais de TV até têm destas estratégias de marketing, por que raio é que eu continuo a pagar a contribuição audiovisual na conta da Luz???

Engraçado, diria mesmo fofo, no meio de tudo isto, é que se os paizinhos apanham o filho no quarto a dar uma, a culpa é dos programas com conteúdo pornográfico na televisão; se os filhinhos decidem pegar numa caçadeira e começar a dizimar os amigos, a culpa é dos jogos de computador; mas se ficarem em frente da televisão a ver um palhaço a berrar "compra, compra, compra!" aí já não há problema...

Sem comentários: