O nosso estimado e vivo amigo José Sócrates, tem um site.
É positivo, para quem clama aos céus o rubor das tecnologias...
Depois vem a parte divertida. O site socrates2009.pt vai funcionar como uma rede social, tipo hi5. Ou seja, um gajo vai ao site, linka-se ao Big Friend Scrótes e ainda ganha acesso a uma página pessoal... tipo, de facto, não me queria ver nessa rede. Antes ser enrabado violentamente por um gajo do dobro do meu tamanho que alinhar numa rede social cujo top friend fosse o Sócrates...ah, mas espera lá... não é a mesma coisa?
De repente estava a lembrar-me do saudoso hi5 porcas, recordam-se disso? Os amigos Pig e Porcus lambiam o hi5 e expunham a vidinha das porcas, perdão, de algumas jovens puras e inocentes, que por lá andavam. Atenção, não digo que o hi5 seja feito de porcos e porcas, longe disso. Mas algumas das que apareciam no hi5 porcas até mereciam, lol.
Mas isto também não interessa nada. O facto é que até apetece criar um socrates2009-porcas no mesmo contexto...
Logo eu, que sou tão esquisito com as minhas amizades, embora ainda duvidem disso. Um cromo qualquer que anda a roubar a malta faz uma rede social e há logo montes de malta a alinhar. Um pato mais analítico e pragmático como eu, mete um link aqui no blog para a rede social da google e... bem, esta merda já está aqui há uma semana e toda a gente cagou. Vou adicionar-me a mim mesmo para não me sentir tão mal. Lembra-me o aniversário do blog, acerca do qual nem um comentário tive, snif, snif.
Por motivo nenhum em particular, estava a ocorrer-me também que é uma idiotice, mas a série "Sextas Sob Pressão", passa na Fox aos domingos... não era mais coerente passar à... sexta?
Falando em sexta. Na informática fazemos merdas muito cretinas das quais não nos orgulhamos particularmente. Cretinas, mas importantes para que as coisas funcionem sem ninguém chatear muito.
Uma vez criei um filtrozinho que redireccionava os mails dos utilizadores que contivessem assuntos relacionados com pornografia para uma mailbox de suporte gerida por mim... os sistemas libertaram cerca de 10% de recursos mal-ocupados, mas percebi que os utilizadores têm uma imaginação fabulosa.
E o que tem isto a ver com a sexta? Simples.
Uma das validações que o meu filtro fazia era a conjugação das palavras sex/sexo. Asneira... um belo dia começaram a cair emails na mailbox de suporte e eu não percebia o motivo. Alguma mente brilhante (mais brilhante que a minha, o que não é muito difícil) escreveu Sexta no assunto do email. Ora, como para o meu filtro, 'sexta' seria uma variação de 'sex', ou seja, 'sex' mais um suxifo... o sistema ficou todo adulterado.
Isto para concluir o quê? Que quanto melhores são as intenções, mais rapidamente nos lixamos ou, pelo menos, conseguimos estoirar uma mailbox de suporte durante o fim de semana com umas centenas de mails que vão caindo.
Sem comentários:
Enviar um comentário