Os agentes da EMEL fizeram hoje greve às multas.
Querem mais segurança contra agressões. Tipo, vamos a ver. Querem eles e quer 90% da população que é agredida todos os dias nas ruas... a diferença é que algo completamente injusto a D.Beatriz ser assaltada e violentamente espancada por três gajos quando volta para casa com as compras da semana; outra coisa perfeitamente admissível é um cabrão qualquer que ganha a vida a multar a bloquear o carro de quem trabalha ser agredido com uma chave de rodas ou com uma marreta nos cornos.
Acredito que há dois pesos e duas medidas.
As Finanças multam e penhoram a malta que deve 10€, mas ninguém faz nada ao agiota que deve milhões; se deixar o carro mal-estacionado, levo com um dossier de multas pela cavidade rectal acima, mas se for o dono do Lamborghini que costuma deixar a merda do carro estacionado no meio da rua, em frente aquela instituição de gestão financeira junto ao Arco do Cego, com sorte até tenho um polícia de trânsito que não deixa ninguém multar-me.
O mais giro é que Lisboa deve ser das únicas cidades em que a Embaixada daquele estado sofredor que tem sofrido atrocidades ao longo dos anos (tadinhos...) por parte dos vizinhos malvados, em que há quatro lugares pagos ocupados por cancelas que fecham a rua e impedem a circulação de veículos para que os pobrezinhos se sintam mais seguros. E nunca vi os filhos da puta da EMEL a meterem envelopes na ponta da cancela!
Considerando que o mundo não é de todo justo, que a justiça tem mais dioptrias que o meu sistema de visão (ok, a justiça é mais cega que o meu rabo) e que a distribuição heterogénea do dinheiro permite que haja reis e senhores e simples servos, pergunto-me... por que raio não podemos dar uma coça valente naqueles cabrões da EMEL? É assim tão mau descarregarmos a raiva no punheteiro que achou que os meus impostos ainda não eram suficientes para pagar o lugar do MEU carro, que está no MEU lugar de estacionamento da MINHA cidade??? Será assim uma ideia tão abominável pegarmos no martelo que está na malinha das ferramentas e esborracharmos a cavidade craniana a mais um maníaco que se julga o emissário do poder na Terra?
Mal por mal, podiam ter avisado. Escusava de ter vindo para o trabalho de autocarro. O banco do Corsa sempre é mais macio, e o rabinho agradecia.
1 comentário:
Apoio a ideia do martelo na cavidade craniana, o esborrachamento é nice...
Enviar um comentário