27/04/2009

o lado negro de qualquer coisa

Talvez a coincidência permita que por onde quer que ande, consiga sempre recuperar uma pequena história. Ou então, ainda se pode dar o caso de eu complicar de tal forma as situações, que consiga encontrar uma réstia de humor e transformá-la numa situação marada no mais insignificante dos acontecimentos.
Fiquei a olhar para um empregado de um café.
Deve ter-me achado com cara de parvo ou então com ar de paneleiro, e decidiu fazer uma brincadeirinha...
Vamos lá a ver uma cena. Creio que é normal, pelo menos no universo paralelo em que vivo, pedir mais um garfo, mais uma colher, ou até mais um copo.
Creio que faz parte da natureza humana ter este tipo de pedidos.
A única coisa que pedi, foi mais um garfo.
E o idiota, olha para mim com um ar muito sério e diz qualquer coisa como ser necessário pagar mais qualquer coisa para poder ter o segundo talher. E como não liguei muito, no espaço de segundos começou a rir estupidamente e a dizer que estava a brincar.
Ah, ah, tão giro que és. Mais engraçado só com o garfo pela traqueia abaixo, não era?
Ok, consigo esboçar um sorriso e fazer que estava a achar piada.
"Ah, ah, ontem fiz isto a uma cliente e ela ficou mesmo nervosa e vermelha..."
Yah, ontem tentaste engatar uma cliente com a história do garfo, e hoje achaste que eu tinha ar de paneleiro e tentaste fazer o mesmo...
Eventualmente estarei a ver mal as coisas. Eventualmente terei alguma falta de sentido de humor nestas ocasiões. Eventualmente continuarei a achar que o garfo teria ficado imensamente bem se fosse cravado no focinho do gajo.
Por outro lado, compreendo a figura imbecil que faço sempre que tento convencer alguém que a alteração de uma password está dependente dos formulários 84A e 32C disponíveis na rede interna, assim como a autorização 8F preenchida pelo superior (há quem anote...).
O deprimente é que o idiota do café parece fazê-lo para o engate... eu faço-o apenas por gozo pessoal, para me ficar a rir sozinho com os meus pensamentos durante mais um par de horas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não pá! Estava a achar-te com cara de pato :)

Pato Marques disse...

De facto... por vezes até eu mesmo me acho um pato. lol...