07/04/2006

As Amêndoas da Páscoa

Comecei ontem a cirandar pelas lojas da pseudo-Patolândia, mais precisamente na região de Lisboa.
Decidi comprar uns bombons e umas amêndoas de chocolate numa confeitaria.
Bom, acontece que eu queria uma caixinha (daquelas todas cócós, com uns laçinhos abichanados) com bombons e amêndoas. Acontece que muito simpaticamente a empregada me informou de que as caixinhas (as ditas caixinhas cor de merda com laçinhos apaneleirados) só podiam ser vendidas com os bombons - ordens da gerência; para levar as duas coisas teria de levar um saquinho transparente com as amêndoas (o que é ideal para oferecer) e uma caixinha cor de merda com os bombons...
Bom, enfim, que se foda, também não estava para ir a outro lado e concordei, embora já pensando em apresentar queixa à Associação Protectora das Amêndoas ou mesmo à Amnistia Internaciona ou ainda às Amêndoas Anónimas, visto que esta situação era discriminatória... para as Amêndoas, que ainda por cima eram cabritas (de chocolate de leite).
Mas o melhor ainda estava para vir.
Quando a empregada começou a embrulhar os docinhos, reparei que estava a colocar um laçinho amarelo na caixinha cor de merda que tinha os bombons e um laçinho vermelho na saqueta das amêndoas.
Ora, se tanto as amêndoas como os bombons eram para oferecer à mesma pessoa, pedi à empregada que colocasse tudo com as fitas amarelas.
Mas não, também não pode ser...
Os laços amarelos eram só para as caixas cor de merda; para os saquinhos de amêndoas, o laço tinha de ser de outra cor.

Fiquei a pensar para com as minhas penas...
Se eu fosse Amêndoa, mandava estes gajos todos à merda e fazia uma revolução!
Não de cravos, mas de Amêndoas... ou de Merda!

Sem comentários: