23/04/2006

Emprego em Portugal

- Boa Tarde. Estou a ligar por causa do anúncio que a vossa empresa publicou no jornal...
- Ah, sim! O de Técnico de Informática?
- Exactamente! Gostaria de marcar uma entrevista e...
- Sim, sim, espere um pouco... Diga-me, tem referências?
- Bom, a nível profissional estou em início de carreira... Sou finalista de Engenharia Informática e tenho algumas certificações profissionais. De resto, procuro emprego e até já...
- Claro, claro, mas isso não me interessa... O mais importante é: Conhece o Dr. Nogueira?
- Dr. Nogueira?! Não, não sei quem é? Mas é necessário um teste de cultura geral?
- Não, que disparate! O Dr. Nogueira é nosso administrador. Portanto diz-me que não é conhecido do Dr. Nogueira?
- Não, não sei quem é... Mas isso é relevante? Eu só queria marcar uma entrevista e...
- Escute! Isso não me interessa, se não conhece o Dr. Nogueira, não tem direito a entrevista!
- Mas isso não faz sentido!!! Eu protesto e digo até...
- Oiça! Existe efectivamente um concurso para um Técnico de Informática. Contudo, esse concurso é só para familiares e amigos do Dr. Nogueira. De facto, até já temos uma pessoa para o lugar... É irmão da cunhada do Dr. Nogueira e é pedreiro... Mas isso não interessa... Como lhe disse, se não conhece o Dr. Nogueira, não há entrevista!
- Mas...
- Não há 'mas' nem meios 'mas'. Tenho muita pena mas olhe, vá para o caralho!

Sem comentários: