21/04/2006

o Noddy

Isto está mau...
Temos vindo a ser diariamente invadidos pela ameaça Noddy.
Ele é na televisão, nas revistas, nas lojas dos chineses... até já vi um puto vestido de Noddy!
Para quem não conhece, o Noddy é um boneco que mora na cidade dos bonecos.
É um gajo que tem amigos como a 'gata cor de rosa', o 'orelhas grandes', os 'diabretes' ou até mesmo o 'polícia'.
É um gajo que não tem dinheiro para sobreviver, vive na merda, e guia um irritante táxi amarelo e vermelho (já não bastava ser taxista, ainda tinha de guiar aquela merda...).
O Noddy tem uma particularidade: tem uma mola enfiada pelos cornos abaixo que lhe permite, sempre que leva um caldo, ficar a abanar o capacete uma imensidão de tempo.
Assim, e como não tem dinheiro, costuma pagar os serviços que requer com um 'abanãozito' na cabeça (tipo Malato...). O Noddy não tem dinheiro para pagar ao leiteiro, e logo este último lhe pede para cobrar a dívida através de um 'abanãozinho': "Sr. Noddy, é tão divertido... ih, ih!"; O Noddy não tem dinheiro para pagar o cinema, mas logo o porteiro se oferece para cobrar a dívida com um 'abanãozinho'; O Noddy não tem dinheiro para pagar às putas, mas não faz mal... elas chamam o chulo delas, que lhe cobra o serviço com um 'abanãozinho"...
Eu não tenho problema nenhum com o Noddy! Simplesmente não entendo que se convençam os putos de que ser Noddy é porreiro, ser pobrezinho é fixe, e viver na merda é uma maravilha.
No meu tempo, toda a gente criticava os livros de banda desenhada. Mas a verdade é que foram as minhas horas perdidas a ler o 'Tio Patinhas' (outro grande pato...) que me permitiram crescer com sonhos ambiciosos, imaginando um dia conseguir ter uma Caixa Forte carregada de dinheiro, de preferência num paraíso fiscal...
Isso sim, era boa literatura!
Agora, metem os putos a ler o Noddy, e depois queixam-se de que há crise...

Tio Patinhas rules!!!

Sem comentários: