22/09/2007

Chocolate

Uma das coisas boas em ser um Solitário Caminhante da Web é que encontramos sempre coisas novas.
Não só coisas. Basicamente, encontramos de tudo. Mas isso ficará para outro post.
Descobri que amanhã, para além de começar o Outono, é também o Dia do Chocolate.
Ora, isto deixou-me a pensar.
Bom, em primeiro lugar, adoro chocolate. Dizem que é óptimo para a carência afectiva.
Acho que também é bom para outras coisas. Sim, a caganeira é uma delas.
Mas, vejam se não soa bem:
Um pato senta-se no sofá, comendo um gelado de chocolate e pensando na vida, quando decide ver um filmezito... eventualmente, o 'Chocolat' com a Juliette Binoche e o Johnny Depp - um dos meus filmes de eleição. Depois, vai ter com uma pata e, podem ter um excelente serão à luz das velas com uma taça de cacau ou, em alternativa, pode sempre cobri-la da cabeça aos pés com um pouco de chocolate derretido. E depois é esperar que solidifique ligeiramente, ficando com uma consistência suave e gomosa algures na orelha ou na barriga... ya... pancadas... há malta que gosta de ser espancada, eu gosto de chocolate...
E dizem que o chocolate é também excelente para o coração. E para o movimento intestinal.
Com caramelo, com amêndoas, com pinhões ou fruta cristalizada, com lágrimas ou sorrisos, nos bons e nos maus dias... é uma das melhores coisas que efectivamente temos. Mesmo sendo de curta duração, durante uns longos dez minutos, conseguimos esquecer tudo o que de mau nos acontece e reavivar as coisas boas que vivemos.
Já agora, no seguimento da conversa acima... experimentem derreter um pouco de chocolate numa taça. Lavem uns morangos, peguem-lhes pela rama e coloquem-nos no chocolate. Depois é só esperar que o chocolate solidifique. É muito bom, mesmo.


Sem comentários: