19/08/2009

concentração

Agora há uma nova bebida à venda.
Caso ainda não tenham reparado, as paragens dos autocarros já publicitam o novo Iced Tea concentrado. Junta-se água, e temos Iced Tea.
Foda-se, a ver uma cena: a ideia de ser Iced Tea, é que esteja efectivamente 'Iced'. Se eu tenho de juntar água a um qualquer concentrado, por muito gelado que esteja, terá de ser também água gelada, o que me obriga a ter dois frascos no frigorífico - um de água e outro de concentrado. E isso desvirtua completamente o sentido de ter espaço na merda das prateleiras.
A alternativa é juntar água que não se encontre fresca mas, nessa perspectiva, o Iced Tea deixa de estar fresco para se juntar a algo apenas natural.
Falando em natural, estou a vomitar algo. Tipo, há sumo de laranja natural, correcto? E o sumo de laranja natural, normalmente refere-se a um sumo de laranja feito com laranjas frescas. É só impressão minha ou é meio incoerente pedir um sumo de laranja natural fresco? A não ser que as laranjas se encontrem realmente frescas, talvez por se encontrarem no frigorífico.
O único problema é que posso não ter espaço no frigorífico para as laranjas porque já lá está um frasco a mais com a água para o Iced Tea concentrado.
Estas cenas fodem-me o juízo. Agora caía bem era um suminho de fruta natural. Fresco.

Sem comentários: