Estava muito bem na cozinha a olhar o Infinito, quando reparei na janela e fui inundado por um sorriso de orelha a orelha, devidamente acompanhado por um "ahhh" de espanto:
"Ahhh! A Joaquina voltou!"
Pois é. A minha osga de estimação, aquela que se cola à janela todos os anos, evitando a entrada de melgas e mosquitos, o meu Baygonzinho de quatro patas, voltou, embora atrasada, para me fazer um pouco de companhia em mais um Verão.
Como se tal não bastasse, ia à casa de banho para fornecer um pouco mais de mim ao mundo quando, olhando para a outra janela... "Ahhh! A Joaquina trouxe o filho!"
Yap, este ano a Joaquina trouxe-me o filhote, uma osguita mais pequena, eventualmente com a ideia de fazer as apresentações, aquando de mais um jantar em família.
"Não é tão fofo, o meu filhote? Sabe, Sr. Pato Marques, ando a treinar o Quinito para comer também os bichos da prata, embora para ele sejam como a soja, que ele não é muito para aí virado. Ele gosta mesmo é das traças, o prato favorito do Quinito. E já lhe contei? Ah, ele no outro dia, tão giro, a fugir da vassourada da esposa do Sr. Elias..."
E lá estão. A mãe, mais gordita que o ano passado, colada na janela da cozinha, pacientemente esperando caça, e o filhote, o Quinito, mais pequenino e hiperactivo, balouçando alegremente na janela da casa de banho.
Na visita de hoje ao Sweet Pingo, estava um puto - não teria mais de 8 anos - com a avó no pronto-a-comer. "Leva arroz de pato, leva 'vó, que eu adoro e aos anos que não como".
Não pude deixar de achar interessante, como um gajo de 8 anos indica que "aos anos" que não come algo... a ver. Tens 8 anos, pah! Ainda nem sabes se preferes arroz de pato ou peito de franga...
Os meus momentos de estupidez, a solo ou acompanhado, continuam a transcender os limites da imbecilidade.
Vinha com as compras nas escadinhas de acesso ao parque de estacionamento, ainda com um dos headphones enfiados no ouvido, quando percebi algo excepcional... "Epaaaah, a música que está a tocar no parque de estacionamento é a mesma que estou a ouvir no mp3!!! E até está no mesmo compasso temporal e tudo! Impressionante! As probabilidades de isto voltar a acontecer são demasiadamente remotas! Estou perante um momento único da minha vidaaaaa!"
10 segundos depois percebi que estava a ouvir rádio, e não mp3.
Sem comentários:
Enviar um comentário