12/06/2009

folga

Dia de trabalho entre dois feriados. Sexta-feira. O Verão a chegar.
Faço parte daqueles 10% de malta que hoje não ganhou o dia.
Não me queixo de estar a trabalhar. Queixo-me é de não haver trabalho. Foda-se, nem uma impressora partida, um utilizador bloqueado... epa, um servidor em baixo, que fosse! Onde está toda a gente? Não se ouve a porra do telefone, não cai a merda de um email! Onde andam os utilizadores broncos que me fazem a vida diária num inferno??? Ah, foram de férias, ok...
Sem nada de jeito para fazer, divirto-me a instalar compulsivamente sistemas operativos até chegar as cinco e meia da tarde. O pior é que o processo é automático, aquilo faz-se por si, o que me dá um sono do caraças.
Epa, estou mesmo com vontade de pegar no alicate de corte e dar uma trinca naqueles cabos de telefone... só para me entreter um bocadinho a fazer a reparação.
O meu piso está vazio, o ar condicionado acabou de avariar. Posso estar a ouvir música bem alto, apenas para abafar o ruído do silêncio brutalmente enervante que se colocou. Pergunto-me o que raio estou a fazer aqui.. "Prevenção", diz quem sabe. Foda-se... se não há malta para trabalhar, não há quem se queixe. E se ninguém se queixa, qual o objectivo da 'Prevenção'??? Podia estar a dormir na caminha, a dormir na praia, a dormir algures, à espera que o telemóvel tocasse. Assim não, tenho as nádegas coladas à cadeira, esperando o infinito ou um telefonema de pânico. Será que se for ali à salinha de servidores e mandar umas biqueiradas valentes no servidor de mail, ou no proxy, alguém se queixa e me arranja trabalho? Hum...
Estou em frente a um armário de vidro, e começo a passar-me com o palhaço que está ali reflectido com o headset nos cornos. Que vontade de pegar no telefone móvel e atirar com toda a força aquele gajo do vidro...
Aproveitei para fazer um teste de esperança de vida na net... os tipos dizem que vou durar até aos 54. Que bom...
Estou prestes a passar os 25, o que quer dizer que estou quase na meia-idade, segundo as previsões mais recentes.
Pensava que ia durar até aos 100 anos. Assim, estaria agora a cruzar o primeiro quadrante do círculo trigonométrico.
Depois de fazer o teste já percebi que na melhor das hipóteses passei há 4 anos pela bissectriz dos quadrantes ímpares...
Já é o terceiro mail que a Renatinha me manda esta semana.
Segundo a Renatinha, ela tem fotos nossas lá no motel. Epa, já tentei responder à Renatinha e dizer-lhe que não, não devia ser eu... mas no retorno respondeu a Carlinha a dizer o mesmo. Foda-se, vocês as duas decidam-se...
Mas sempre é melhor que a newsletter que a Evax insiste em mandar-me, com as novidades. Assim de repente, só se for um tampão que se meta dentro da Cindy e absorva toda a merda que ela insiste em deitar cá para fora.
O que é giro é que até tenho merdas para fazer, mas que estão dependentes de outras pessoas na empresa. E COMO ESSA MALTA FOI TODA CURTIR A PONTE, O MACACO É QUE ESTÁ AQUI A OLHAR O INFINITO!!!
Acho que vou carregar no Ok que aquelas instalações estão a pedir e ronhar para a sala de servidores (o pedaço mais fresco aqui da zona).

Sem comentários: