30/07/2009

00010110101100010101

Hoje andava a ver uma loja online com produtos brutais.
De facto, há cenas realmente complexas, mas há outras que rasgam já os limites da estupidez.
Tipo... um relógio... que dá as horas em binário!
E depois, na descrição, a mente brilhante que inventou aquilo diz logo que é perfeito para informáticos.
Epa, só porque somos informáticos temos logo de ser parecidos com o Neo e ver código binário em tudo quanto é sítio? Normalmente não olho para um rabo e vejo sequências de 0 e 1... Foda-se, somos informáticos, sim, mas não somos tarados! Os únicos números que curto ver passar à frente são os do recibo de vencimento. E mesmo esses...
Mas se o problema fosse a descrição nem havia chatice. Reparem: o relógio é resistente à água até 30 metros e à prova de água até 3 m XD
Portanto... até três metros é à prova de água e a partir daí é resistente a ela? E a partir de 30 metros, será resistente ao mijo? Então posso enfiá-lo no rabo para levar com um clister de terabytes? Sempre seria algo mais coerente que o gajo que engoliu os martelos, certo?
O que é giro é que o dito cujo tem quatro leds para indicar as horas e cinco para os minutos.
Na minha imbecilidade vou expor uma merda que me tem andado a coçar.
Em binário, cada sequência de 0 e 1 corresponde, em agrupamentos de bits, a um número em decimal. Neste caso, os agrupamentos serão de quatro leds. Vejamos então quantas sequências distintas conseguimos fazer com 4 leds:

0 - 0 0 0 0
1 - 0 0 0 1
2 - 0 0 1 0
3 - 0 0 1 1
4 - 0 1 0 0
5 - 0 1 0 1
6 - 0 1 1 0
7 - 0 1 1 1
8 - 1 0 0 0
9 - 1 0 0 1
10 - 1 0 1 0
11 - 1 0 1 1
12 - 1 1 0 0
13 - 1 1 0 1
14 - 1 1 1 0
15 - 1 1 1 1

Portanto, matematicamente falando, os animais inventaram um relógio que conta 16 horas do dia!
Acho muito positivo! Amanhã vou falar com o meu chefe porque assim sendo, se o dia tem 16 horas e eu trabalho 8, em termos binários é como se fizesse 12 horas por dia. Ou quero um aumento ou então o meu salário tem de ser convertido também em binário...
Na realidade, e depois de ler atentamente o site, a ideia deles é ir somando em segmentos de dois, porque o 'binário' deles não é exactamente uma versão pura do dito cujo. Mas é igualmente estúpido.
http://www.loja21.pt/sumui_moon___o_relogio_binario/prod625.html
Depois ia na rua quando passei ao lado de um anúncio. Um daqueles que publicitam qualquer coisa.
Fiquei a pensar... se um caipirão é uma caipirinha de Licor Beirão; se a caipiroska é de vodka... de que será feito um caipiralho? Leite?
Hummm... quem sabe...
Entretanto, acho que já temos a frase do ano escolhida. Após uma conversa de almoço, elegemos a seguinte expressão:
"Há que sacudir bem a roupa interior depois de a retirar da janela; é que há sempre um ou outro bichinho que anda lá por dentro"
Concordo inteiramente! É que é uma merda... e ainda por cima varia com o tempo. Minhocas no Inverno e cobras no Verão.
Estou com medo da senhora que me serve refeições na cantina do trabalho.
Hoje, no final da fila, como reparámos que já não havia sumo, achámos por bem gritar para a funcionária qualquer coisa como "traga o vinho, por favor!"
À partida seria algo normal, uma piada inofensiva... qualquer coisa relacionada com o facto de trabalharmos num local onde não se podem consumir bebidas alcoólicas e sermos assim sempre corridos a água e sumo.
Minutos depois, já sentados e a comer, a dita senhora foi ter connosco e, no meio de muita revolta lá disse que não sabia quem nos tinha andado a contar coisas, mas que os únicos vícios dela eram apenas jogo e o tabaco... Foda-se, neste momento já estava eu perdido de riso, algo que a parecia irritar ainda mais, e deixar o meu colega branco como a cal.
"Mas você está a gozar, é???"
"Não, caralho, estou contente! Pensava que o único paranóico aqui era eu, agora já tenho companhia!!!!"
Obviamente que não mandei esta boca... aliás, serviria apenas para aumentar as probabilidades de morrer envenenado.
De qualquer forma acho que a senhora estava em negação. Não tenho culpa de ter acertado em cheio, mas se ela tem problemas, o primeiro dos 19 passos (são 19, não são?) é assumir...
Prometi a mim mesmo que nunca mais iria comer cenas na cantina que estivessem ocultas. Quero acreditar que o tempo que os sumos demoraram a chegar nos jarros não estaria relacionado com o facto da dita senhora andar a mijar nos mesmos.
De qualquer forma, terei cuidado. Os loucos parecem andar soltos.

Sem comentários: