29/07/2009

eles comem tudo

O PS propõe a abertura de uma conta bancária com uma atribuição inicial de 200€ a cada criança que nascer, sendo que a quantia acumulada só poderá ser levantada quando o titular fizer 18 anos.
Epa, eu acho bem!
Assim podemos entrar na onda do 1984 e começar a controlar a malta antes que iniciem o processo de desenvolver actividades perigosas como pensar.
Melhor, a conta passará a ser única e assim o abono de família pode ser depositado directamente nessa conta. Quando crescerem e começarem a trabalhar, a mesma conta poderá ser utilizada para depositar o ordenado e, mais tarde, as reformas. Ah, e se por acaso houver uma merda qualquer com o Fisco, o dinheiro pode sair de lá directamente.
Aliás, até deve dar um jeitão, ter as contas bancárias da malta que começar a nascer todas centralizadas. Para a Secreta deve ser um espectáculo.
No outro dia estava a olhar para o extracto do cartão e foi maravilhoso observar como os códigos dos terminais de pagamento conseguem dar o itinerário que um gajo faz.
Onde é que anda o Sr. Magalhães? Vamos ver a conta bancária dele e já sabemos!
Nesta onda até proponho que se aniquilem todas as empresas e se crie uma única, preferencialmente pública, para onde todos nós trabalhamos! Olha, olha, que tal 'Federação do Comércio'? E sempre podemos converter S.Bento na Estrela da Morte, que tal?
O que é giro é que a tal conta deverá ter contornos de Poupança, beneficiando de deduções no IRS e tudo! O que parece ser fixe quando um gajo se lembrar de levantar o dinheiro, que é para levar a talhada bem levada.
Caso um gajo comece a pensar muito, podemos sempre fechar a torneira. Ou então enfiá-lo num panelão e servi-lo aos porcos, que podemos muito bem ser nós.
Estes paneleiros que nos governam começam a ficar assustadoramente parecidos com o César e os seus cães de guarda.
Assim de repente, talvez se esqueçam que na história podem ter morto o Hércules e o Bola-de-Neve, mas os que ficaram fizeram-lhes a folha.
Bonecos, é o que vocês são!

Sem comentários: