O tipo que inventou os smiles devia ser um génio.
Até na cor o gajo pensou.
Os smiles vieram dar uma nova interpretação à expressão 'sorriso amarelo'.
É que não importa mesmo qual seja o tipo de conversa que um gajo tenha, desde amigos a fornecedores do trabalho que falam comigo por IM, toda a malta usa smiles.
O símbolo universal, o fabuloso :) é caracterizado pela sua ampla gama de aplicações.
":) muito giro, não tens um caralho de piada"
":) ah ah, porque não vais morrer longe"
":) ok, não sei o que dizer... :) :) :)"
"eu não o tinha mandado já à merda? é melhor ser mais subtil... :)"
Mas há outros smiles, igualmente porreiros e genialmente coerentes para chatear (ou não). E não, não me refiro ao famoso .|.
Na realidade, quem nunca usou um cínico :D? Ou um abstracto :P?
"Epa, és um gajo porreiro :P, estou mesmo contente :D"
Já para não falar na consensual utilização no email. "Olá bom dia! És um palhaço de merda :)"
O smile é um símbolo industrial, que veio simplificar a vida a muita gente. Para uma pergunta simples, em vez de uma resposta concreta, enviam-nos um sorrisinho numa bola de ténis que mais dá vontade de atirar pela janela com o monitor agarrado que outra coisa qualquer.
Já ninguém agradece, já não dizem "sim", "não" ou "talvez", já ninguém se dá ao trabalho de falar connosco sem meter um sorriso no meio.
No outro dia vi um anúncio numa loja de campas (sim, daquelas que vendem cenas para meter no cemitério): "Fazemos pedras para túmulo por medida :)"
A sério, adorei o detalhe do smile.
Quando morrer, quero uma pedrinha no jardim da Graça em que me passeavam quando tinha 1 ano em minha homenagem: "Ao Pato Marques, que morreu finalmente :D Vão para o .|."
Parece-me que a ideia é comerem-nos por parvos connosco a assistir. "Sorria :) está a ser filmado", "Sorria :) você foi despedido", ":) você está morto".
Toda a questão é positiva. Afinal, é sempre mais fácil mandar alguém à merda a rir que com um ar sério. Quando eu for grande quero ser um smile. Depois hei-de andar todo pelado a correr na rua, com o meu corpo redondo e amarelo a chatear a malta enquanto rio feito estúpido. E se for o que tem a língua de fora (pensamento sujo), então será simplesmente brutal.
Sem comentários:
Enviar um comentário