01/11/2007

Previsibilidades

31 de Outubro, véspera do dia de finados.
Dia dos Mortos, dia dos falecidos, enfim... tanto nome diferente para a mesma merda.
Sou um tipo previsível (lol).
Seria de esperar que fizesse para aqui algum comentário macabro.
Este ano vai ser diferente e não vou fazer.
Não posso é deixar de referir a hipocrisia de mais um diazinho dos mortos.
Naquela onda... os mortos, estão mortos durante todo o ano; teoricamente, são lembrados durante todo o resto da nossa vida até chegar também o dia em que passaremos a ser também uma memória.
Então para que raio é a romaria do costume aos cemitérios no dia 1 de Novembro?
Fica-se com a sensação que o pessoal só se lembra que tem gente no cemitério uma vez por ano.
É hipócrita e macabro.
Ao menos eu evito essas merdas. Os dois potezinhos de cinzas estão em cima da televisão e a 'coisa' vai apodrecendo no sofá. (aí está, não resisti...)
Devo dizer que tenho pensado muito no que me acontece e no que acontece às pessoas de quem gosto. Dá a impressão que tenho uma leve (mas só mesmo leve...) atracção para a catástrofe. Um bocado daquele género... está um tipo ao meu lado no semáforo... dou-lhe os bons dias e logo de seguida o gajo leva com um camião ou cai-lhe um piano nos cornos... algo assim. Claro que estou a exagerar, mas anda lá perto...
Começo a achar que se me acontecer alguma coisa, vou parar à vala comum.
Infelizmente, a minha única família (se é que se pode chamar assim) baseia-se em duas 'coisas' que ainda andam por aí... um borrego alcoólico que se diz pai e uma coisa malvada intitulada de avó...
Mas enfim, cada um tem o que merece.
Vamos supor que no caminho para o trabalho, sou ceifado por um camião... em primeiro lugar, há a remota hipótese de que o meu telemóvel à prova de bala - ya, ainda o 5140i - fique destruído. Quem vão contactar? E se ficar debaixo do rodado do camião nem com o registo dentário lá vão... caso o telemóvel resista, podem tentar contactar a 'família'. O detalhe é que a 'coisa' não abre portas nem atende telefones... conclusão: sem ninguém para me identificar acabo na dita vala comum. E muito provavelmente acabo por nem sequer ir para o cemitério da minha zona. E depois?? Quem trata do meu carrinho e do computador? Foda-se...
Entretanto adicionei uns quantos contactos com o nome 'ECE - em caso de emergência' ao telemóvel. É a última hipótese de não ir para a vala... O que me chateia um bocado com esta merda é o facto de ter de pendurar o meu funeral em amigos. E depois? Quem paga a manutenção da campa onde vou ser roído por bichos até ao tutâno e mais além? Não acredito que peguem nas minhas cinzas e as coloquem em cima de um qualquer televisor... resta atirarem-me ao mar, o que também é chato.
Eventualmente poderiam atirar comigo para uma casa de chuto: acabaria sob a forma de 'linhas' sendo snifado por uma qualquer palhinha. Isso sim, teria piada. Cocaína com ou sem Pato Marques?
De qualquer forma, como me disseram certa vez, que se foda... de qualquer maneira estarei morto logo, não tenho que me preocupar com essas merdas.
Embora um busto até fosse fofo. Na faculdade, talvez... "Aqui estudou Pato Marques, promissor engenheiro informático (sem diploma emitido a um domingo...)".

Feliz Noite das Bruxas; Feliz Dia dos Mortos...

Cumprimentos patinos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Pato Marques...
Dê-se por contente por ter amigos k pode contactar em caso de emergencia... muitos ñ os têm. Quanto ao facto d apenas ter 2 familiares por ai ñ s preocupe porque a familia somos nós que a criamos. A familia são as pessoas que nos rodeiam e que nos querem bem e caro pato... desses tem muitos.
Relativamente ao facto de hoje ser dia d finados e ontem a sua véspera, está muito enganado. O dia de finados é amanhã, dia 2 de Novembro sendo hoje dia de todos os Santos, daí ser feriado.
Cumprimentos