26/04/2008

chaminés

Ding-dong...
Melhor dizendo, seria qualquer coisa como "ding-dong-duuuuuuuung"; pelo menos desde que instalaram as novas campainhas o som é bastante mais parecido a um hipopótamo com dores de dentes ou algo bastante semelhante. É sempre agradável acordar a pensar quem poderá estar a enrabar o elefante... "ah, ok, é a campainha..."
Voltando ao meu "ding-dong-
duuuuuuuung", rapidamente percebi o que se passava.
Libertei o meu frustrado "Fodaaaaaaa-se" matinal e lembrei-me que o condomínio ia limpar hoje as chaminés do prédio.
Aproveitei para recordar aquilo em que mal podia pensar. Iam cagar-me toda a cozinha.
Lá entraram para o ninho dos petiscos e enfiram uma vara gigantesca pela chaminé acima.
Foi triste. O ar feliz e profissional deles agarrando na vara, só me fazia pensar que a minha chaminé estava a ser violada. Senti-me sujo... Enfim, após a primeira 'enfiada' da vara ocorreu-me: "Pronto, já está tudo fodido...".
E com razão.
De imediato começaram a chover pedaços de chaminé. E, como a gravidade e as pequenas partículas têm destas coisas, a merda não se conteve na área da chaminé, sendo libertada por toda a cozinha.
E eles foram enfiando a vara e sujando cada vez mais a porra da cozinha. Depois foram buscar um aspirador tamanho industrial e fizeram o favor de limpar a merda que tinham feito. É um facto, mas não aspiram como eu.
Basicamente, tiraram a maior parte... o resto ficou para eu depois aspirar com o meu pequeno Rowenta :(
Ah, e as varas estavam todas nojentas e fizeram o favor de me deixar uma lista negra nos velhinhos azulejos brancos da chaminé (algo que também já tive de andar a resolver).
Também já percebi que nos próximos dias, os detritos que não cairam hoje com a vara, vão-se soltando; os tipos já se foram, eu já limpei, mas logo à tarde vou ter de andar novamente a aspirar.
Pelo meio, a poeira que foi projectada está a dar cabo da minha alergia.
Sinto que vou parir os pulmões pelo umbigo enquanto me desfaço em muco nasal.

Sem comentários: