07/04/2008

de uma só vez

Volto do trabalho e tenho a caixa de correio atulhada de tralha.
Note-se que não me refiro à caixa de correio electrónico, mas sim aquelas físicas, que ainda existem à entrada dos prédios.
No meio das Dicas, Pizzas, Canalizadores, Contas (snif, snif...) e outras papeladas desagradáveis, lá encontro um papel que chama à atenção. Trata-se de um panfleto de uma imobiliária conhecida e que tem imóveis para venda aqui na zona.
"Porreiro", penso. "Vamos a ver se isto tem alguma coisa de jeito..."; viro o papel e apresentam-se algumas propostas de qualidade, com um preço aceitável. Ao lado de cada fotografia aparece um balãozinho dizendo "Vendido".
Tipo... não que perceba muito de marketing e publicidade... mas para quê gastarem dinheiro a mandarem-me um papel, dizendo que há uma casa para venda, mas que já foi vendida!? Não me parece nada coerente.
Cada um faz o que quer ao dinheiro, é um facto... mas acho um desperdício. É como quando um gajo vai ao restaurante e nos dizem... "Olhe, o prato do dia hoje está fantástico! Infelizmente já não há...".
Às vezes dá vontade de mandar esta malta às urtigas.
Banho.
Atenção, não falo de banhadas...
É mesmo o banhinho que se toma. Refrescante, calmo enfim... fofo.
Antes de mais, gostaria que entendessem uma coisa. A minha casa de banho, está montada ao comprido.
Isto quer dizer que um gajo entra e tem tudo de um só lado da parede. Lavatório, seguido de bidé, seguido de sanita, seguido de chuveiro. É importante referir que estrategicamente colocada logo a seguir ao chuveiro, há uma daquelas merdas que sugam o ar para a rua... penso que se denominam "ventax" ou coisa parecida. Tem um nome parecido com artigos de higiene...
Bom, o facto é que, ligando a ventax e o chuveiro, o ar quente é enviado para o exterior, evitando a formação de humidade. Porreiro, certo?
Parte-se do princípio que tooooodo o ar que está na casa de banho, vai passando gradualmente pela cabine de duche, antes de passar na ventax.
Falava eu do banho refrescante...
Mas... que cheiro é este? Pelos vidros batidos e opacos da cabine de duche noto que há algo na casa de banho. Um vulto? E o que está a fazer sentado na sanita? Merda... adivinhem quem decidiu invadir a casinha? Está explicado o cheiro... Eis a "Coisa" no seu melhor! "Sou eu..." - geme finalmente - "desculpa, mas estava mesmo a precisar de vir aqui"; "No prob... ninguém reparou no cheiro a merda que inunda as profundezas do gel de banho com aroma de papaia...".
A alegria vem toda no fim, quando puxa o autoclismo e lava as mãos. Primeiro, uma quebra na pressão da água fria, e apanho um escaldão nos rebites; logo de seguida, uma quebra na água quente, e levo com um choque térmico no rabo.
Agradável.
Assim de repente, não sei se são grandes clientes de uma loja de roupa muito conhecida e de origem espanhola.
Um gajo tem o cartão de cliente. O cartão de cliente acumula pontos. Os pontos convertem-se em vales de desconto que enviam para casa.
Faz sentido. Fixe.
Em média, o preço de uma camisa rondará os 60€.
Mandam-me um vale de desconto de 15€ mas só para compras superiores a 75€.
Isto perfaz, na minha matemática, uma compra de 60€.
Mas, para poder efectuar esta transacção, terei de comprar no minímo duas camisas. E o preço final já não ficará nos 60€ mas sim algures entre os 80€.
Considerando que não preciso de comprar duas camisas, não é mais fácil comprar apenas uma e meter o talão de desconto no EcoPonto? Parece-me a mim que ainda poupo... mas são pontos de vista, claro está.
À hora de almoço, ocorreu-me algo importante.
Só há duas formas de nos conseguirmos ver.
De forma real, usando um espelho, por exemplo, ou de forma virtual, tirando uma foto ou fazendo um vídeo.
Sadicamente, poderíamos arrancar um dos olhos e ver-nos assim, mas parece-me que seria algo marado.
Assim, para nos conseguirmos ver de forma real, apenas podemos usar o reflexo. Num espelho, ou até mesmo nos olhos de outra pessoa. Acontece que num reflexo, a imagem aparece tecnicamente invertida. Desta forma, nem através dos olhos de outra pessoa nos conseguímos ver verdadeiramente. Apenas podemos esperar que as outras pessoas nos vejam como somos realmente.
O que quero dizer é que não é possível de todo dizer que tenho cabelo castanho, olhos castanhos, e coisas do género, se eu não me consigo ver verdadeiramente. Parece mais simples dizer: "Olha para mim!".
Por falar em descrições físicas, hoje fui dar uma vista de olhos na minha área de gestão da conta do Hi5.
É um pequeno pesadelo. Estou a um passo de fechar o meu perfil no Hi5. Ao que parece, nos últimos tempos, somente gajos visitam o meu perfil.
Verifiquei atentamente o perfil, para ver se me tinha enganado em alguma das opções... mas não. Simplesmente, andam gajos a ver o meu perfil e isso irrita-me um bocad0. Se seleccionei a opção "Hetero" por algum motivo foi... ou não?
Para último pensamento da noite (ou não) deixaria uma observação: afinal, a minha teoria, aquela que desenvolvi há algum tempo atrás, parece funcionar mesmo.
Só mais um detalhe.
Tipo... no sábado o blog fez anos. Agradeço os contactos de quem me telefonou a dar os parabéns. Apercebi-me que a malta estava confusa... Gostaria apenas de esclarecer que não fui eu que fiz anos. Foi o Blog, o Pato, não o escritor... ok?

Cumprimentos

Sem comentários: