Há muitas coisinhas que me deixam lixado.
Bom, deixando os eufemismos de lado, há mesmo muita coisa que me deixa completamente fodido.
Como todos já devem ter lido ao longo de dois anos de existência, sou um tipo que se passa facilmente, ferve em pouca água e delira com o mais pequeno detalhe.
Paciência.
Algo que me lixa profundamente, é a hipocrisia inerente ao profissionalismo e à competência dos técnicos que trabalham em grandes, médias e pequenas empresas.
A ideia é algo como: podes ser um profissional de merda mas, desde que trabalhes numa empresa grande e conhecida, és o gajo mais competente e inteligente...; se és um tipo relativamente esperto e competente, mas se optas por trabalhar numa empresa de média dimensão... bom aí, eventualmente, já não és um profissional tão bom.
Mas o que se passa com esta malta??
Tipo... há muito mais no mundo para além de bancos, construtores de automóveis e fabricantes de software!!!
São as pequenas e médias empresas espalhadas um pouco por todo o mundo que servem de alicerce às grandes companhias. Não interessa ter uma grande empresa que faz tudo, se depois não existirem as empresas mais pequenas, que se especializam em determinados nichos de mercado, fazendo a ligação entre o 'tudo' e o 'nada'. E, curiosamente, imaginem... nessas pequenas empresas é necessário efectivamente haver técnicos competentes, com bons currículos académicos e profissionais, e que fazem o melhor que sabem todos os dias sem excepção, sem olhar à sua própria pessoa.
Há bons e maus profissionais em tooodos os locais. Não interessa se a companhia é grande ou pequena!
Não é por trabalhar numa PME que se é melhor ou pior... é um trabalho, nada mais. E os profissionais técnicos sabem que, independentemente da dimensão e facturação da empresa, o seu trabalho é dos mais importantes.
Acham que o tipo que lava o chão na Microsoft é mais importante que o que lava o chão no LIDL??? Na volta devem achar que a malta que trabalha na Microsoft não vai também ao LIDL... quando a merda se começar a acumular no supermercado, vão ver como ela começa a crescer para todos os lados...!
Por favor, respeitem a malta que trabalha...
Recentemente ouvi o gajo do PSD a falar acerca da licenciatura do Engenheiro prime...
O génio social-democrata referia que não era como o Scrótes, porque até tinha tirado o curso de medicina numa universidade do Estado...
Epa, vamos a ver uma cena.
Não estou aqui a defender ninguém. Detesto o Scrótes e não morro de amores pelo outro.
Por mim, podiam ir os dois morrer longe.
Mas expliquem-me que merda quis o Menezes dizer com o facto de ter tirado o curso numa 'universidade do Estado...'??? A ideia era desvalorizar o outro, por ter feito o curso numa privada???
Jovem, vê se atinas. Vai meter os corninhos de molho ou coisa parecida.
Badalhoquices orçamentais e burocráticas fazem-se em todas as universidades. Públicas ou privadas.
A merda fede em ambos os lados. Uma vez mais, a bosta de uma vaca não é muito diferente da de um cavalo... mas ambas vão servindo para adubar o solo.
O mesmo acontece com alguns políticos. Não interessa de onde vêm... cheiram ao mesmo!
Cumprimentos
Sem comentários:
Enviar um comentário