13/04/2008

terapia de grupo

Descobri finalmente algo que alivia o stress.
(momento em que peço para evitarem piadas idiotas)
Tipo... informático, computador... jogos de computador.
Anda por aí um jogo com alguns anos, daqueles cuja venda até nem foi permitida em alguns países.
Penso que Portugal fazia parte da lista, o jogo era violento demais, não vou pensar sequer em revelar o nome.
A ideia base é a de sermos um carteiro com um azar tremendo.
Só esta frase já fascina.
Como escrevia, o jogo resume a vida de um carteiro muito especial, ao longo da semana que antecede um diz que é uma espécie de fim do mundo.
Há um certo número de entregas/missões para cumprir, sendo que a roupa e maleta habitual dos carteiros é substituída por um arsenal estupidamente destruidor, no qual se incluem gatos (cujo traseiro, enfiado numa caçadeira, funciona como silenciador), granadas, tesouras e (my favorite...) uma pá que usamos para ir ceifando a malta.
À boa maneira americana, gosto especialmente do facto de estar disponível um mod que permite que todas as personagens femininas no jogo se encontrem totalmente descascadas mas, se a personagem principal tirar as calças e se meter à frente de um espelho (sim, é possível), aparece uma mancha negra nas virilhas dizendo que é conteúdo censurado...
O jogo apesar de estupidamente violento, é altamente relaxante.
Apesar dos dias e noites continuarem a ser uma grande merda, consigo andar mais calminho como aliás, se consegue verificar pelo nível dos posts que tenho colocado por aqui.

No outro dia, saí de casa atrasado para o trabalho.
Uma cena altamente estúpida é o facto da insónia que dura toooooda a noite, só passar no período de tempo entre as 06:00 (altura em que ferro no sono) e as 07:20 (opaahh, já 'tá na hora?).
No dia em causa, decidi fechar os olhinhos 'só cinco minutos' e acabei por acordar às 08:00, altura em que já deveria estar a tomar o pequeno-almoço.
Assim, 'cortei' em actividades essenciais, limitando-me ao banho, dentes e roupa. Como tinha o carro estacionado em frente à padaria, achei boa ideia comprar qualquer coisa por lá para ir comendo pelo caminho.
Entrei na loja, com uma senhora a rondar os 50 anos atrás de mim. Tipo, ela estava mesmo atrás de mim!!! Entrou atrás de mim, não à frente!
Ao ser atendido, ela achou boa ideia afirmar-se como cliente habitual e jurou a pés juntos que estava à minha frente.
O curioso nisto tudo, é que estavam mais três clientes atrás dela que diziam que eu estava à frente...
Bom, mas a mulher chorou e gritou tanto que, acabei por compreendê-la. Naquela onda... eu também acho que sou normal e que todo o restante universo é que está doido... Se ela acreditava mesmo que tinha entrado à minha frente (mesmo situando-se atrás de mim), epa... fazer o quê??

O interessante nisto tudo, é mesmo a minha questão do 'fazer o quê??'
Caso não me tivesse mantido na minha pseudo-terapia durante essa madrugada, ceifando cães e seres-humanos à pazada, o mais provável teria sido eu começar a manhã a mandar uma jovem senhora levar na peida. Isso seria chato porque, como fervo em pouca água, ia passar-me completamente o que iria estragar o dia ainda mais. Ficaria bem vermelhinho, completamente passado, com o coração a flipar ainda mais que o habitual.
Ficar nervoso faz mal à saúde.
O que salvou a senhora e a minha saúde, foram as pazadas que mandei à malta nesse começo de manhã.
Ainda dizem que os jogos não fazem bem à saúde...

(detalhe importante: o facto de jogar este tipo de jogos não faz de mim um tarado sexual psicótico capaz de convidar jovens para sair e depois enfiá-las às postas na mala do carro. Pareceu-me bem referir isto...)

2 comentários:

RN disse...

Só o simples facto de o referires significa que a ideia te passou efectivamente pelos corn... cabeça.

De arrrrepiar!....

Gajas, fujam!

Pato Marques disse...

Bom... vamos a entender uma coisa...
Passou-me pelos cornos que pudessem pensar isso; não me passou pelos cornos meter ninguém às postas na bagageira.
Caramba, Afonso! Sabes o preço de uma lavagem à alcatifa do porta-bagagens???
Já no banco de trás... como as aplicações são em pele e os tapetes em borracha, é mais fácil de limpar.
(efeitos secundários do Dexter...)