18/04/2008

impossíveis

Até hoje, a palavra "impossível" não existia no meu dicionário.
É irritante, ter de se dizer que não é possível fazer algo.
Assim, e ainda para mais na profissão que tenho, habituei-me a considerar que não havia impossíveis.
Desta forma, tudo é possível. Não há nada que não se consiga fazer; e, nesta visão, não há impossíveis.
Parece ser uma lógica razoável.

Hoje, ou melhor, ontem... ocorreu-me subitamente, que há de facto uma coisa neste mundo que não é exequível e, consequentemente, é impossível.
Uma vez mais, este tipo de coisas lixam os dados adquiridos. Pronto, vão-se a rotina e os alicerces existenciais.

É impossível esquecer alguém que não desejamos esquecer.
Melhor dizendo... se existe alguém que se encontra sempre presente no nosso pensamento, como a poderemos esquecer? Não a queremos esquecer!! Nem sequer se pensa nisso!
Então, lamento informar, que é de facto uma acção impossível.
Os impossíveis existem. Fica registado.
A partir de hoje, sempre que me perguntarem algo, vou deixar de responder "claro, tudo é possível".
Seria uma afirmação falsa. Uma vez mais, pequenos detalhes mudam a vida a um gajo.

Sem comentários: