Ok, são quase 16 horas, ainda nem sequer passou um dia das férias 'oficiais' e já ando a ver gnomos brilhantes pendurados nas prateleiras das estantes.
Estou francamente assustado com o gnomo azul que me anda a atirar piropos da prateleira dos livros do secundário.
Para primeiro dia de férias nem está mal. A 'Coisa' mantem-se imersa na sua habitual obscuridade, eu mantenho-me imerso na minha habitual disposição de merda e, por algum motivo, também ele desconhecido, as batatas e cebolas que guardo debaixo do lava-louças, estavam molhadas (há já alguns dias, pelo aspecto) e consequentemente, podres.
Dá vontade de dizer que aqui por casa anda tudo podre. Mas seria apenas um pensamento.
O lado positivo das coisas é o Jóli ter finalmente achado por bem calar-se. Não, não morreu... mas acho que o gato lhe deve ter ido ao focinho e agora o gajo não sai de casa.
Aproveito os dias de semana para fazer as compras. Nunca imaginei que fosse tão calmo e relaxante fazer compras aos dias de semana de manhã. Tipo... a sessão de relaxamento termina a partir do momento em que apresentamos a plasticina bancária... é uma merda que dói. E ainda nem meti combustível...
De resto, estou positivamente fascinado com as férias. Ainda não abri o email do trabalho, é menos um almoço que pago na rua (comer em casa sai beeeeeem mais em conta) e, maravilha das maravilhas, a EMEL hoje ainda não ganhou nada comigo (ahh, suguem-mos!).
Começou também hoje o período de adaptação da 'Coisa' à ideia de que no próximo sábado não estarei por casa. Já não pára de me rogar ironicamente pragas porque vou ao casamento de um amigo. Vou ter missa cantada até ao próximo ano.
A sério, se ela já anda assim por causa de um casamento de um amigo, nem quero pensar quando for o meu...
Talvez seja por causa dos pauzinhos de incenso que meti a queimar, mas estou mesmo a adorar os gnomos todos a saltar ali na cama... cada um de sua cor, a acenarem enquanto emitem pequenas risaditas semi-maquiavélicas e arrancam o tórax aos mais pequeninos.
São tão giros... estão a desfazer-se compulsivamente uns aos outros! É mesmo possível ver os pedacinhos de carne gnomesca a saltitar, perdidos, ao longo da cama. São mesmo fofos.
Acho que vou instalar mais um jogo no computador...
Dia 1. Tudo fodido.
Sem comentários:
Enviar um comentário