15/07/2008

o embrulho

Não sei se já repararam naqueles embrulhos das pastelarias.
Não há um único que não refira que a pastelaria tem uma qualquer especialidade. O facto é que na grande maioria das vezes, não existe especialidade ou, caso exista, a especialidade anunciada nunca é a verdadeira especialidade da casa.
Normalmente é o bolo-rei. Vamos a ver... a malta come bolo-rei durante uma dada época do ano mas os tipos anunciam a sua especialidade ao longo de todo o ano. O mais curioso é que acabamos um dia por comprar o bolo para experimentar e descobrimos que é uma valente merda... e voltamos a comprar no sítio habitual, onde a especialidade não é anunciada.
Era uma vez uma rua. A rua tinha várias pastelarias.
A primeira tinha um cartaz na montra que referia: "A Casa dos melhores Bolos-Rei do Mundo";
A segunda loja dizia: "Os melhores Bolos-Rei do país";
Na terceira lojinha, o cartaz mudava e, timidamente, apontava a indicação de "Os melhores bolos-rei da cidade";
Uma quarta loja possuia um cartaz que dizia apenas: "Os melhores Bolos-Rei da rua...".
Acho brutal.
De qualquer forma dá que pensar e a malta já vai ter o que processar durante esta fria noite que se abate nos nossos ombros. Ou não.
A esperança média de vida para um gajo deve rondar os 75 anos.
Metade de 75 são, 37.5.
Metade de 37.5, são 18.75...
Quer isto dizer que já passei o primeiro quarto da minha vida e caminho agora assustadoramente rápido para a crise da meia-idade.
Devo referir que a única coisa boa nisto é o facto da malta ficar deprimida quando eu revelo a minha idade... é tão agradável poder chamar 'fóssil' a outro...
É altamente incómodo um gajo pensar que tudo o que falta fazer se encontra na zona mais central da recta do tempo. Mas isto sendo optimista e considerando que ainda vamos chegar a essa parte central...
Dói-me o rabo.
Não está relacionado com nenhum objecto fálico que possa ter introduzido inconscientemente na cavidade rectal... acho é que ontem à noite me sentei numa trave de madeira da cama com o portátil ao colo. Na altura nem reparei, mas hoje começou a doer para caralho.
Valor acrescentado.
Uma maravilha.
E eu, penso que tenho algum.
É um facto que sou um pato perfeitamente idêntico a tantos outros que por aí andam. Não sou mais estúpido, nem mais inteligente. Não tenho ilusões de que seja exactamente irresistivel mas acho que tenho um aspecto simpático. Claro que isso sou eu a pensar... na prática é bem possível que as coisas não sejam assim. Na volta nem um ar simpático tenho, lol.
Tipo... mas olhando à minha volta, acho que até enquadro na média. Ou não.
De qualquer forma, no meio de toda esta pluralidade singular... gostava de encontrar algo em que tivesse algum valor acrescentado.
Sejamos práticos e concisos... o que se encontra de valor acrescentado num tipo como eu? Possivelmente a pancada bem forte que tenho.
Tenho ainda a esperança de um dia poder ter valor acrescentado sério... de facto, se tivesse de ser um imposto, adoraria ser o IVA. Infelizmente, parece que não passo de IRS.
O engraçado em passar a vida a anotar pequenos pensamentos num ficheiro de notepad é a capacidade de um dia à noite me dar nos cornos, pegar em tudo aquilo que por um motivo ou por outro nunca foi publicado, e limpar o ficheiro. Arrota-se com uma série de coisinhas aparentemente inconsistentes para o blog e pronto.
Agora que o Friends terminou (uma vez mais...) comecei a ver a nova série do jantar na 2. "The Big Bang Theory". Não vou comentar, até porque não é uma cena assim tão recente... Recomendo a visualização... geeks ao poder :( Vão perceber a que me refiro.
Termino a minha dissertação incoerente, sem qualquer razão de ser, com um pequeno diálogo que encontrei na internet:
(ele) "So, is this it? Are we a couple now?"
(ela) "I don't know. I like this... I just... I don't know..."
(ele) "Well... will you be my 'it's complicated' on Facebook?"
Podem encontrar esta brilhante cena no cartoon 355 do xkcd.
No meio disto tudo, ontem embrulharam-me uma merenda mista num papel que dizia que a pastelaria tinha o melhor Bolo-Rei da zona...

Cumprimentos Patinos!

Sem comentários: