24/02/2009

o fabuloso mundo feminino

Em aperitivo para o almoço...

De repente, o mundo achou por bem queimar ainda mais os cornos aos patos.
Aos patos? Não, nem a todos. Apenas aos do meu signo.
Confusos? Ainda não? Ao que parece, as mulheres adoram ter amigos que sejam patos e, em adição, do meu signo.
"Ah, porque vocês são uns queridos"
Não. Correcção. Porque nós somos é parvos.
A ideia do tipo simpático parece ultrapassada. Se assim não o fosse, não nos diriam que somos uns queridos ou, numa visão mais tenebrosa da coisa, "amiguinho, és um querido". Esse é o momento em que um gajo se sente mesmo como se gostasse de outros gajos.
E depois, como se nos considerassem o eremita, o cromo mais sábio da montanha, ou algo parecido, metem-se com existencialismos a respeito de outro gajo.
Ele é parecido comigo?? Pah, até pode ter nascido na mesma altura, mas pato não é de certeza.
Curiosamente, como sou mesmo uma fabulosa besta que não sabe simplesmente ser um porco esperto e dizer "estou-me a cagar para essa merda..." ainda consigo dar-me ao luxo de dar conselhos, o que é simplesmente fabuloso.
A ver... o outro gajo é que faz dela o que quer (e mais ainda...), o outro gajo é que lhe causa as questões... e eu sou o quê? O amigo de longa data que cai aqui vindo do nada a responder a merdas como se fosse a melhor amiga.
Nas fabulosas palavras de um outro Pato, o que dá vontade de responder é: "Tu não tens namorado? E chamas-me a mim para trocar o pneu furado? Pah, liga-lhe a ele!"; obviamente que é também uma forma excelente e cretina delas nunca mais ligarem...
Como se não bastasse a busca incessante por respostas enquanto ouvimos falar das excelentes qualidades de outro gajo (que, imagine-se, é incrivelmente parecido connosco; ou não), ainda temos de levar com as teorias do lado inverso enquanto tentam saber mais acerca da nossa vidinha pessoal. Pah, não respondo, pode ser? Ok, continuamos a falar dele... mas não sem antes levar com a clássica do "se tiveres alguém ela tem muita sorte, mas se não tiveres, elas não sabem o que perdem". Ora nem mais, a questão é que como eu (paneleiro e parvo) há mais uns quantos... não é assim tão complicado de encontrar: corredor dos frios, entre o pronto-a-comer e os lacticínios.
Vocês são complexos, mas um mundo fabuloso.
Filha, complexa é a teoria da criação do universo, e o mundo fabuloso ficou no Shire, com o Frodo e o Sam...

Sem comentários: