07/02/2009

os buracos negros podem ser azuis?

Os tipos no Ikea são efectiva e altamente geniais.
É impressionante a quantidade de tralha que os gajos metem numa caixinha, e ainda mais impressionante é a forma como o conseguem fazer. Caramba, parecem as mulheres a fazer uma mala para férias... cada centímetro quadrado é religiosamente aproveitado para mais qualquer coisa. Assustador.
Mas mais porreiro ainda, é a forma como nos fazem crer que tudo é de fácil montagem. Sobretudo quando um móvel é composto por quatro caixas, com referências não lineares e cruzadas.
Hipoteticamente falando, vamos supor que tenho a sala cheia de caixas que representam uma cozinha. Ok... móvel 1, vamos lá. Referência 2194839389324234, mais a caixa 132497533974435348 que conjuga com a saqueta 2358438753213543... certo...
Depois de juntar as caixas, lembrei-me do que o bacano na secção de cozinhas tinha dito: "Guarde muito bem a guia... ordenei-lhe as referências por móvel assim, quando for montar, já sabe a que móvel determinada caixa respeita"
Epa, brutal! Como as merdas são tão estruturadas! :D
Estava a adiantar serviço. Afinal, vou precisar da ajuda de um pato, na segunda-feira, para os cortes e montagens nas paredes. Para os móveis de chão, até me desenrascava.
Comecei a montar. E, à medida que o fazia, comecei a perceber que algo não batia certo.
"ok... como quer o gajo da secção de cozinhas do Ikea, que eu meta uma gaveta de 80cm num móvel de 50cm...?"
E o monólogo continua...
"Ah, mas espera lá... o móvel de 80 está com uma gaveta de 50... se calhar é isso! Mas... por que raio ele me diz que a porta de vidro entra neste armário? Foda-se!!!! O Cromo baralhou esta merda toda!!!! Não ordenou isto bem!!"
O que me deixa minimamente feliz, é que já consegui montar dois móveis e, devo ter ganho mais 1 ponto percentual no meu QI a ordenar as caixas.
De repente, senti-me como se tivesse voltado uns 20 anos atrás... quando fazia aquele jogo parvo de meter a esfera no buraco redondo, o cubo no buraco quadrado e coisas parecidas.

Sem comentários: