18/02/2009

o stress

Há uns tempos, o pessoal que gere o hi5 atirou para lá com mais uma cena que lançou a entropia. O 'status' de um gajo ou o que quer que tenha passado pelos cornos do idiota que o inventou, não é mais que uma descrição do... estado da malta. Quem diria...
Mas o que me surpreende é que há quem consiga descrever a história da sua vida no status do hi5.
Acho brutal, quando dou uma vista de olhos por esse universo paralelo.
"Mariazinha, status: a escrever a história da minha vida com o meu amorzinho querido agora que o Benfica já não ganha o campeonato e depois do casamento aguardando pelas próximas férias"
(foda-se...)
"Zezinho, status: sou o maior sou tão bom sou um grande cromo e a Chiquinha quer festa porque finalmente chegou o meu novo carrinho que consome 10 litros aos 100 e o trabalho está uma maravilha"
(mas o que se passa com este pessoal...?)
E depois, o que é fantástico é que há quem consiga chegar ao extremo de indicar exactamente o que está a fazer em determinado momento. Não bastava dizer "estou aqui" ou "estou ali", não... temos status do género "estou a dormir", "estou a comer", "estou a tomar banho"... pah, e "estou a ser enrabado", não?
O facto é que quem não gosta, também não vai ao hi5... mas é de um gajo se passar um bocado.
Depois temos o pessoal que decide passar recados amorosos através do status. Epa, malta... essa merda é só para darem uma descrição geral do que andam a fazer, não preciso de estar a ler todos os dias "Cavaquinho és o amor da minha vida" ou merdas semelhantes. Há um que tenho visto muitas vezes que, apesar de ser óbvio que não ganha pela originalidade, é sem dúvida enigmático. O amplamente conhecido status "penso em ti". Ok... é algo que o idiota pode estar a fazer, mas tem mesmo de meter isso no status do hi5? Epa, eu entro no hi5 de um amigo e vejo aquela cena "penso em ti"... fico com um bocado de vontade de lhe dizer "vai levar no rabo, paneleiro de merda".
Tipo, curem-se.
Agora que estou a um sifão de terminar a cozinha, decidiram-me foder a casa de banho.
Como fiz obras há uns anos e o vizinho de baixo começou a queixar-se com inflitrações, accionou-se a fabulosa garantia e vieram corrigir a falha. O que é divertido neste prédio é que toda a gente parece viver em stress.
Vive a senhora do rés-do-chão em stress por causa do barulho, vive a malta do condomínio em stress por causa do inquilino do primeiro andar, vive o gajo do seguro em stress quando veio ver o problema da infiltração ("ahhhhhh, credoooo, valha-me Nossa Senhora, você vai morrer e a vizinha de baixo morre consigo!!!!!"), passou a viver a vizinha de baixo em stress com medo que eu lhe caísse nú no colo, oriundo da banheira do piso superior, quando ela estivesse a cagar... e assim vivem todos em stress. Devem invejar um bocado a minha aparente calma... o facto é que não tenho grande paciência para aturar estes gatos e gatas com cio que não param com a histeria.
Aliás, se eu demonstrasse o meu stress, era pegando numa das frentes de gaveta que me mandaram a mais do Ikea e começando a limpar a malta. A postura Zen, faz-me controlar um bocado. Assim, a frente de gaveta vai ficar aí, para quando decidir alterar a posição dos móveis...
Do mal o menos... hoje, durante meia-hora, meia-hora mesmo!!!, tive um gajo a olhar para uma sanita e a dizer "pois, isto é complicado".
Porra, mas o que se passa no mundo nos dias que correm? Tudo é complicado? Meu Deus, isto é de doidos! O médico diz-nos que é complicado, no trabalho dizem-nos que está complicado, o canalizador acha que a sanita é um assunto complicado e, no meio disto tudo, ainda há quem ouse achar que o complicado sou eu! O que se passa com o 'complicado'??? É moda, é??

Sem comentários: