Consulta no oculista ao final da tarde: sabe... para além da miopia, é perfeitamente normal ter a vista cansada... trabalha com computadores, é?
Caramba! Eu sou informático, porra! Alguém me pode dar uma novidade? Claro que tenho a vista cansada!!! Se estivesses 8 horas por dia à frente (ou atrás, depende do ponto de vista) de três monitores também a tinhas!!!
Lembra-me quando ao fim de 200 km o carro ficou sem a marcha atrás.
Sim, ainda hoje os fofos gozam comigo... tem sempre uma certa piada ficar atravessado num parque de estacionamento porque a meio da manobra se descobriu que a marcha atrás não pegava...
E então liguei para o call-center da marca a pedir um reboque.
Obviamente que o génio que atendeu perguntou logo se eu estava a meter bem a mudança. E até se dignou a explicar como a mesma se metia. "Está a ver a patilha? Pronto... tem de puxá-la para cima..."
Eu enfiava-lhe era a marcha atrás no terceiro olho...
E enquanto eu lhe explicava que sabia perfeitamente qual era o problema, o génio teimava em mandar um carro de assistência, quando o que eu precisava era de um reboque.
"Ouça... a patilha de encaixe da marcha atrás está partida! São seis da tarde em Janeiro, está escuro como a Damaia e nenhum carro de assistência me vai conseguir substituir isto aqui!"
"Ah e tal... mas o senhor não sabe se é a patilha da marcha atrás..."
"Porra, claro que sei! Fui o doido de informática que passou umas férias a tirar um curso de mecânica numa marca!!! É a porra da patilha! É a porra da patilha!!"
Mas ele lá teimou em mandar o veículo de assistência... e eu lá esperei uma hora para ter de assumir a minha postura mais controlada possível quando o moço da carrinha me diz:
"Sabe... isto é a patilha da marcha atrás... vou ter de chamar o colega do reboque..."
(Foda-se...)
De facto, génios não faltam por aí.
Faltam os da lâmpada, é um facto... embora se encontrem coisas similares a arrastar as bolas pelos corredores de S.Bento.
Alguém topou hoje o jornal da hora de almoço?
O Governo reuniu-se hoje para decidir acerca da postura a tomar relativamente ao alerta de atentado dado pelos espanhóis na semana passada...
Meus caros! E por que não um referendo? Vamos a mais um referendo! Vamos decidir em conjunto se é ou não necessário o Gabinete de Crise reunir para decidir se é ou não necessário tomar alguma atitude...
Não vejo motivos para alarme.
Somos um país que está na cauda da Europa; deitamos trabalhos da faculdade na via pública porque 'cheiram mal' e infectam meia capital; afirmamos que o que está a sul da capital (tipo... metade do país...) é deserto; deixamos as mães a dar à luz na autoestrada (acho fixe... é o verdadeiro conceito de Via Verde); executamos estudos acerca dos estudos que foram estudados relativamente a determinado estudo...; é um bocado naquela onda... um terrorista que viesse fazer explodir qualquer coisa em Portugal só estaria a dar prejuízo à sua organização! Nos somos bem capazes de dar conta do recado e com muito mais estilo.
Como será a vida nocturna do nosso Prime?
Parece que o estou a ver na secretária enquanto a governanta se insinua...
"Sr. Ministro, está tão tenso... sabe o que lhe fazia bem? Uma boa foda..."
"Ora aí está uma boa ideia! Passe-me aí essa pilha de papéis que já vou foder mais uns quantos!"
E não sei ao certo o que se passará na mente genial de tanto génio que anda por aí.
Parece-me a mim que a fronteira encolhe de dia para dia.
Afinal, os putos já vão nascer a Espanha e Espanha já vem cultivar em Portugal.
So what?
Há uns anos Portugal era conhecido no exterior por dois ícones: Amália e Eusébio.
Não faltará muito para que o conceito de Portugal se baseie unicamente numa única palavra: Lisboa.
Investimos em Lisboa, construímos em Lisboa, trazemos tudo para Lisboa... epa, vamos importar as vinhas do Douro para o Tejo! O Algarve metíamos na marginal de Cascais... as Beiras eram bem-encaixadas ali para Sintra... e o Alentejo... bom o Alentejo metíamos no deserto, já que agora vão fazer lá o aeroporto...
Sem comentários:
Enviar um comentário