César, no Triunfo dos Porcos, adicionou aos mandamentos da Animal Farm o conceito de que todos os animais eram iguais, embora alguns animais fossem mais iguais que outros.
Foi algo que sempre fez algum sentido nestes meus já queimados cornos de pato.
De facto, o Bola de Neve é que estava enganado com todos os seus sentimentos de democracia. A malta gosta de ser governada. O pessoal quer é seguir a manada e o pastor. E se o pastor for um tirano, tanto melhor.
E os animais demoraram muito tempo a perceber isso.
Daí que não me choque por aí além que o presidente da ASAE tenha sido apanhado a fumar num recinto fechado. Aliás, não me choca mesmo nada que até se tenha desculpado com o facto de um casino ser uma casa de jogo e tal não estar contemplado na Lei... ya, uma casa de jogo não é um recinto fechado.
Era um bocado como um gajo ser apanhado a 180 na A1 e dizer ao GNR... "Sôr Guarda! A Lei aplica-se às estradas! Isto é uma auto-estrada...".
Afinal, foi também um alto cargo da PSP que foi apanhado há uns tempos a conduzir uma moto onde tal não era permitido... mas há animais mais iguais do que outros. Os porcos, eventualmente.
Afinal, os porcos continuam a usar fato e a ter altos cargos. E são sempre os Hércules, os Bolas de Neve e os Benjamins a levar com o taco...
Contudo, os porcos esquecem-se que até mesmo os carneiros se revoltam.
A malta passa-se e, com os patos à frente, segue tudo a marrar até esmagar os opressores.
Este pato hoje está um bocado a apontar para o intervencionista.
Não é mau. Antes isso que pessimista. Ou mórbido, lol.
Embora a morbidez seja uma das minhas características.
Mas como dizia, há uma cena no Triunfo que acho linda. Uma entre várias, claro. Mas há uma em particular, em que os porcos se encontram na fábrica e se apresentam assustadoramente humanos. Parece mesmo S.Bento... a diferença é que para essas bandas são os humanos que se assemelham assustadoramente a porcos.
Bom, na realidade não há grande diferença entre um político e um porco...
Em Química sempre aprendi que havia dissoluções e soluções.
É um bocado assim... Dissolução é um gajo pegar num político e atirá-lo para uma tina de ácido até que se dissolva; Solução, seria fazer isso com todos...
Sem comentários:
Enviar um comentário