Embalagens de abertura fácil.
Já pensaram bem nelas?
Quantas vezes já conseguiram abrir facilmente uma embalagem de abertura fácil?
É altamente estúpido.
Um gajo dá voltas e voltinhas à embalagem... primeiro, é a guerra para encontrar a merda do local onde supostamente estará a 'abertura fácil'.
Nunca está no local mais óbvio, é sempre numa zona refundida do pacote. Ou então é aquela frase imbecil: "Abra aqui". Certo... aqui onde??? A frase contém 9 caracteres, incluindo o espaço... normalmente ocupa entre 2 a 3 centímetros. Nesse espaço todo, o que está definido como sendo o 'aqui'??? Pode ser qualquer coisa!!!
É como encontrar uma agulha no palheiro, uma casa de alterne no deserto, ou um político honesto.
É irritante, porque ficamos com a sensação que o palhaço que definiu a embalagem como sendo de 'abertura fácil', está algures a rir valentemente à nossa custa.
Isto já sem falar do próprio conceito de 'abertura fácil'.
Para que raio quero um pacote de fiambre de abertura fácil? Já as latas em conserva, essas sim, poderiam ser de abertura fácil. Creio que muito raramente consigo abrir uma lata de atum sem partir aquela merda por onde se puxa a tampa. Ou seja, na maioria das vezes, acabo à cacetada com a lata para a conseguir abrir.
E as bolachas? As embalagens de bolachas têm todas uma zona onde, teoricamente, se puxarmos o fio aquilo abre sem problemas; na prática, o mais certo é rasgarmos metade da embalagem!
Finalmente encontrámos o local da abertura fácil.
E agora?
Nunca é simples. Vai-se buscar a tesoura, a faca, o canivete, o martelo ou o alicate.
Como é que abro a porra de uma 'abertura fácil'???
Curiosamente, se a embalagem não for de abertura fácil, é muito simples de abrir... começa logo com o facto de poder abrir como quero; e se não for fácil, vai-se buscar uma marreta e pronto. Ao menos não somos humilhados com o facto de não abrirmos uma embalagem de abertura fácil.
O delírio total é quando a 'abertura fácil' está lá, mas parte-se ao primeiro toque.
Nesses instantes, a ideia é inspirar bem fundo, conter um grande 'fooooooooda-se!!!' e atirar com a embalagem contra qualquer coisa afiada... ou então atirar qualquer coisa afiada contra a embalagem.
É um facto que já não sou muito normal, mas as 'aberturas fáceis' dão-me cabo do cérebro pequenino...
Sem comentários:
Enviar um comentário