Conta quem sabe que os utilizadores de sistemas informáticos estão cada vez mais estranhos.
Ao que parece, há quem confunda os serviços de helpdesk, onde trabalham profissionais altamente qualificados, com aqueles números de telefone meio esquisitos.
Contaram-me que há muita malta que telefona para o helpdesk e depois emite sons semi-guturais, vulgarmente denominados gemidos, enquanto dizem aos colegas para pararem.
De facto, foi coisa que nunca me aconteceu mas, começo a pensar se da próxima vez em que atender o telefone não devo imitar um sotaque brasileiro ou ucraniano. E, eventualmente, em vez de referir o habitual 'IT, bom dia' talvez seja boa ideia adaptar a expressão para 'Oi, fala o Marcão! Que posso fazer por você?'.
O que leva a questionar se os técnicos de informática não devem optar por uma farda. Eventualmente qualquer coisa à base de couro...
Realmente, poderia ser uma forma de fazer com que a projecção dos serviços de informática fosse maior. Toda a gente pensa nos informáticos como uma praga de coelhos de secretária que roem ratos e teclados ao almoço... assim, mudavam-se as mentalidades e o pessoal já sabia ao que ia, eh eh.
Vou ver se faço um Manifesto qualquer para ser revisto pelos meus ilustres amigos técnicos de informática: está na hora de adaptar a tecnologia aos tempos modernos e às necessidades de hoje...
Sem comentários:
Enviar um comentário