Devo ser o único gajo do mundo que abomina a sexta-feira.
Para além de haver sempre merda nos sistemas, é o dia que antecede 48 horas de loucura a aturar uma louca.
Claro que o conceito subjacente a 'louca' poderia ter uma conjugação temática mais associada a borga e orgias... mas não... é mesmo a 'Coisa' a funcionar como um Relay (piada informática da semana): ora está bem, ora não está bem. Algo agradável é o facto de, independentemente de estar mal ou bem, o gajo que fica com os cornos completamente arrasados (tecnicamente, com eles em merda) é o Pato do costume.
De qualquer forma, as notícias do País sempre alegram a malta.
Obviamente que isto não são as Escolhas do Marcelo (vade retro...) mas sempre se assemelham a umas pseudo-escolhas do Pato Marques.
É um blog intenso, sem dúvida. Um blog intenso, um blog de merda!
Esta semana gostei especialmente do tema da saúde.
Afinal, quem não delirou com a conversa emocionante entre a linha erótica do INEM e os bombeiros de santa-terrinha-a-velha?
- "Olhe, 'tou xim? Fala do INEM... temos um gajo morto nas escadas e é preciso ir alguém buscá-lo"
- "Oh, minha xenhora... fuooogo! Então eu 'tou ao telemóvel..."
- "Xim? Ixo é que é para rir... não tem piada, mas é para rir! Nunca me tinha acontexido!"
- "É que extou aqui xozinho... a coxá-los..."
- "Ah, mas vá andando pró local que a gente já manda um carro práí"
- "Oh minha xenhora... extou aqui xozinho..."
Sinceramente, não sei o que apreciei mais... se a conversa com o tiquezinho de Shreck, trocando os 's' por 'x', se a conversa deprimente do bombeiro que se sentia sozinho e abandonado no quartel, ou se por toda a desgraça de país inerente a toda a conversa onde um gajo que esteja a morrer não tem ajuda médica...
Claro que na mente brilhante do nosso ministro da Saúde, "há muito a fazer"... a começar por enfiar-lhe um aparelho de raios-x pelo recto acima.
De qualquer forma, há que tirar o chapéu aos dois cromos do telefonema. Por momentos ainda pensei estar a ver uma cena do Gato Fedorento.
Já numa perspectiva mais religiosa adorei a notícia de que um padre qualquer quer abrir um espaço de diversão nocturna na Igreja.
Ao que parece, os proprietários de espaços idênticos (não em igrejas, claro), sentem-se discriminados e chocados com a concorrência desleal.
Sim, porque na minha humilde opinião, contra virgens e shots de Sumo Pontífice ninguém tem hipótese...
O Pato volta.
3 comentários:
Amigo Pato Marques,
Aqui vai um conselho não solicitado e que pode ser simultaneamente encarado como uma proposta:
Fins de semana daqueles que nos fazem ansiar pela 2ª Feira, todos nós temos numa ou outra fase da vida. Eu próprio tive uma fase da minha vida patina em que passava os fins de semana inteiros metido em casa ansiando pelo fim dos mesmos. Muitas vezes só saía mesmo ao Sábado de manhã para comprar o jornal "O Expresso". Por isso, acredita, isso passa. De qualquer forma, o conselho/proposta é o seguinte - cria um site (se arranjássemos um servidor seria o ideal...) e dedica-te a divulgar e debater o aquecimento global, o "pico do petróleo" e a física das energias alternativas. Garanto-te que seria uma missão de grande valor e responsabilidade. Eu próprio, asseguro-te, contribuiria assídua e afincadamente.
Ando a trabalhar para isso.
Há projectos na calha para o site. E para o servidor também...
Um detalhe: a contribuição assídua não será igual à que fazem nos "eweb" e no "pato preto pato branco", espero... ;)
Não, não seria.
Levo os temas em questão muito mais a sério do que aquilo que provavelmente possas imaginar. Afinal, é a nossa sobrevivência que está em causa...
Enviar um comentário