12/02/2008

incentivos

Há bem pouco tempo, um amigo meu veio pedir-me um conselho.
Pretendia que lhe indicasse um bom restaurante onde pudesse levar a namorada neste S.Valentim.
Bom, claro que tal indicação nunca se deveria à minha larga experiência em levar tampas, mas sim ao facto de ser um bom garfo.
De facto, foi algo com o qual nunca me preocupei: penso que nunca tive necessidade de levar ninguém ao restaurante porque normalmente acabava sempre tudo antes.
Na realidade, creio que existe um mito que tem de ser quebrado.
Ah, e tal... os homens não gostam de assumir compromissos.
Ah ah ah... pelo contrário! Curiosamente comigo foi sempre ao contrário. Penso que o sexo oposto tem um grave problema comigo e com a expressão "compromisso mais sério". É que tipo... normalmente são os homens a querer a noite de quinta para quarta (Fase IV) e a ficarem-se por aí.
Depois sempre temos as jovens que só para as arrastar à Fase I é um caso sério...
De qualquer forma, lá sugeri um restaurante muito bom e apropriado à ocasião.
Possivelmente o meu amigo irá marcar uns pontos. O que é bom. Haja quem os marque, lol.
Mas parece-me a mim que a questão acaba por ser um pouco deprimente.
É que a malta já sabe que sou o encalhado da Liga dos Solteiros... mas pedem-me estas opiniões.
Se estivesse na situação oposta penso que eu seria a última pessoa a quem iria pedir conselhos deste tipo. Seria um bocado naquela: "O gajo nem a consegue levar a sair...! Ainda lhe vou pedir conselhos de restaurantes?"
Mas agradeço a confiança depositada na minha pessoa. Nota-se que há aqui algum reconhecimento das minhas bases grastronomico-hoteleiras e também alguma consideração e respeito pelas minhas capacidades... :S
No fundo, deve ser uma espécie de incentivo por parte do meu amigo, de forma a tentar fazer este pato acreditar que não é um caso perdido.
Veremos se ele tem razão.

4 comentários:

Anónimo disse...

não se preocupe tanto com essas coisas... cada uma a seu tempo. mas afinal você a falar parece que tem já 98 anos, com um discurso de acabadinho. Como sabe, o dia de S. Valentim é també uma oportunidade para as pessoas expressarem consideração, amor e amizade não só para namorados, mas também para os colegas e amigos.

Pato Marques disse...

esta quase que merecia ir para o especial 'tampas de S.Valentim'...

Anónimo disse...

Como é que um rapaz de 23 anos pode tar encalhado na liga dos solteiros... ainda és novo, ñ tenhas pressa e aproveita enquanto és solteiro porque depois, voces patos, so sabem reclamar.
Bjs RB

Pato Marques disse...

Quem é que só reclama???
E quem disse que gosto de ser solteiro???