09/02/2008

pancadas

Gosto imenso do meu telemóvel.
Geração anterior à actual, coberto com borracha, altamente robusto e resistente a poeiras. Mesmo à minha medida. O ideal para um informático que anda sempre a sentar-se em cima do telefone ou pendurado nas altura dos bastidores de rede.
Vezes sem conta o telemóvel caiu; vezes sem conta manteve-se em funcionamento.
Só tem um problema. Um bug irritante... sempre que o desligo tenho problemas em ligá-lo novamente. De qualquer forma, atirando-o à parede fica novamente a funcionar. Sempre imaginei que fosse uma feature e não um bug.
Anyway... os meus pontos iam expirar agora e tive de os usar.
É algo chato. Agora tenho o antigo telemóvel calado.
Nota-se um certo ar deprimente no aparelho. Parece mesmo que amuou.
De facto sinto-me culpado.
Se fosse um telemóvel e servisse minimamente o meu dono durante quase dois anos sem lhe dar problemas, ia ficar mesmo chateado se fosse trocado por um mais recente.
É que na realidade nem o queria trocar. Foi mais por uma questão de princípio. Os pontos acumulados iriam expirar caso não lhes desse uso. Seria um pouco como ser roubado pela própria operadora.
Parece algo meio doentio, mas é a realidade.
Tenho pena do probrezinho, desligado, sem cartão, mas com um ar de abandono... como se fosse um pato de estimação largado à beira da estrada nas férias.
Agora penso no que acontecerá se o voltar a ligar. Tenho andado a pensar em meter-lhe um cartão de uma daquelas operadoras low-cost, mesmo usando outra rede... só não queria mesmo enterrá-lo assim.
Não faz sentido "desligá-lo da máquina", logo agora, no auge da sua juventude electrónica.

Falando em pancadas... a "coisa" esta noite fez o favor de se estatelar repetidas vezes a caminho da casa-de-banho...
Não que me chateie muito; o que me faz passar é ter de me levantar de madrugada para a levantar e ainda ter de limpar o sangue que ficou no chão depois de ter rebentado a canela na queda.
Pergunto-me se a 'coisa' não poderia fazer este tipo de coisas durante o dia. Mas seria pedir muito...
É que tem um timing perfeito. Logo naquela hora, entre as 4 e as 5 da manhã, quando estou finalmente quase a conseguir adormecer... bummm! O que foi isto? Ah... caiu outra vez...
Mas afinal, quem é que mija às 4 da manhã????

Sem comentários: