09/08/2008

meninos

A mania de me chamarem "menino" começa a irritar.
Quando era obrigado a andar todos os dias de fato e gravata, era o "senhor pato"; agora sou o "menino pato".
De facto estou prestes a passar-me com o senhor Armando da mercearia.
É certo que me conhece desde ovo... mas já mudava o discurso do "menino". "O menino quer batata roxa ou branca?";
E depois é a senhora das mesas do café da superfície comercial. "O menino deixa levantar a mesa, deixa?"; O "menino"??? Fooda-se!
Anda um gajo a estudar e a trabalhar para ser alguém, a sobreviver dia após dia, e sou o "menino"????
E quando um dia me casar? O padre vai perguntar se o "menino" quer casar? Na maternidade vão perguntar se o "menino" quer acompanhar o parto?
Mas que merda é esta?
Estes gajos andam a tomar o quê???

Sem comentários: