14/06/2008

problemas de expressão

Começo a perceber que existem uma série de expressões que os outros utilizam recorrentemente comigo...
Todas elas são igualmente irritantes, dando apenas vontade de pegar numa marreta e rebentar brutalmente com a cabeça de alguém. De facto, é uma cena tão merdosa que deixo aqui os vários momentos para que deixem de me foder os cornos.

Momento 1: A primeira vez que alguém estabelece contacto comigo

Após um longo momento de silêncio, surge a pergunta da praxe.
- Essa coisa que tens nos braços... é alergia?
E logo de seguida, em 90% dos casos, surge a segunda questão (ainda mais fixe):
- Essa merda pega-se?
Ah, e nos momentos em que o observador está inspirado, ainda vem a cereja no topo do bolo:
- Nunca te sentes incomodado na praia ou quando estás ao pé de uma rapariga?

Respostas habituais:
- A sério??? Tenho??? Tipo... ainda não tinha reparado...
- Esta merda não é alergia...
- Esta merda chama-se psoríase e no meu caso está relacionada com factores de ordem nervosa.
- Sim, não tem cura (e se fossem levar na peida?)...
- Yah... há um tratamento na Turquia, numa fonte onde pequenos peixes nos sugam a pele... mas é temporário.
- NÃO, ESTA MERDA NÃO SE PEGA!!! PODEM APROXIMAR-SE SEM MEDO PARA VER O CABRÃO DO MACACO!!!! NÃO QUEREM METER-ME NUMA JAULA, JÁ AGORA????
- Incomodado???? EU???? Claro que não... é um problema de pele perfeitamente normal, e como sou um tipo tão apetecível, é coisa que nunca se me passa pela cabeça... EU? PROBLEMAS PSICOLÓGICOS COM ISTO??? Claro que não... Aliás, adoro quando me perguntam o que tenho... Faz-me sentir tão... diferente... É um espectáculo.

***

Momento 2: A primeira vez que alguém vê o meu carro

- Sim, pois claro... A Opel é sempre uma boa marca... É alemã, é robusta!
- Hummmm... é um carro a gasóleo? Andamos a ganhar bem, hein...?
- Já te disseram que o Corsa é um carro um bocado gay?
- Os materiais são um nadinha rijos.

Certo... boa, alemã, robusta... Tenho a certeza que no próximo mês vou outra vez à oficina. É que das duas uma: ou eles encontraram um problema que têm de corrigir, ou eu encontrei alguma merda que quero ver resolvida.
Sim, pois claro... andamos a ganhar bem... por isso comprei um utilitário... não gosto muito de sujar o BMW que costumo deixar fechado na garagem.
Claro que o Corsa é um carro gay, por isso comprei um!!! Ainda não tinham notado nada de estranho em mim...?
Yah... os materiais são rijos; lamento se ainda não estamos ao nível de interiores completamente forrados a pele! Vou tratar disso assim que receber o subsídio de férias... Enquanto isso, se preferirem podem largar a minha boleia e optar por um táxi!
Custa assim tanto partir do princípio que é um carro simpático e económico para andar num misto de estrada e cidade...?

***

Momento 3: A primeira vez que alguém vê a minha mesa

- Ahahahahaah, tão giro! Parece mesmo a mesa de um informático, ahahahahahaa! Tantos computadores e monitores... ihihhihih

Eventualmente... por se tratar da mesa de um informático, é capaz de ser normal.
Mas podemos sempre mandar 3 ou 4 máquinas às urtigas e ficar aqui a contemplar o infinito da Matrix.

***

Momento 4: Teorias familiares

- Bem... és um informático típico, e ainda por cima andas sempre de trombas! Deves ser o orgulho da tua mãe...
- Boas vidas! E ainda tens a mãezinha em casa para fazer o comer e tratar de tudo...
- Vê-se que és filho único. Deves ter todas as atenções lá em casa...
- O que é que a tua mãe acha disso?

E se enfiassem uma tala pelo cú acima, o que acham disso?

Sem comentários: