19/06/2008

futuro

Há uma dada sensação de impotência que rompe barreiras e ecoa no horizonte.Aquele suave 'foooda-se', dito de forma quase imperceptível e que é ouvido apenas por nós.Apesar de ter muita pena, isto não respeita ao rabanete que Portugal acabou de levar da Alemanha.
Cada vez mais me convenço de que estou velho.
Bom, tecnicamente, estou 24 horas mais velho que há 24 horas atrás (and counting...).
Hoje lia uma notícia a respeito de dois jovens de 16 e 17 anos que mataram uma jovem de 36 com cem facadas... só para começar, a notícia peca por um erro brutal. Ninguém mata uma pessoa com cem facadas. Muito possivelmente à quarta ou quinta já estaria morta... as restantes foi apenas um qualquer tipo de diversão sádica. Não satisfeitos com isso, ainda procuraram o filho da senhora e esmagaram-lhe o crânio com um televisor.Epa, no meu tempo (e ouso dizer... "no meu tempo"), o pessoal de 16 anos juntava-se era para ir jogar Pacman e Tetris no salão de jogos mais próximo; as dúvidas rondavam o gastar ou não mais uma moeda para bater mais um recorde de zona; o mais semelhante que tínhamos a uma arma seria o joystick da máquina. Esta malta hoje em dia, com merdas que eu não tinha no meu tempo (vejamos... Wii, PS3, PSP, mp3, computadores bem mais potentes...) divertem-se a espancar o pessoal!
"Ah, o que vamos fazer hoje?"
"Que tal matar um puto atirando-lhe com um televisor aos cornos?"
"Yaaah, fixe...!"
Estes gajos não podem ser normais.
À conta deste pessoal, temos a vidinha toda fodida.
Apercebo-me que estou naquela fase em que se começa a questionar o porquê do futuro.
Cada vez mais acho um piadão aos putos e, mais tarde ou mais cedo, acabarei por ter também filhos.
Vamos supor a situação limite... normalmente, as mulheres para terem alguma segurança no parto, terão de ter a criança até aos seus 30 e poucos (digo eu, posso estar a dizer uma grande asneira... sou informático e não ginecologista). Assim, considerando o período recomendável, tenho qualquer coisa como 6 anos para tratar do assunto.Seis anos parece um período sustentável para se conseguir a subida na carreira, a consequente subida orçamental necessária para casa, casamento e filhos, etc, etc...
A questão fundamental prende-se com o que estes putos de hoje andam a fazer. Cem facadas??? Um televisor???
Tipo... quando eu tiver 30, terão aqueles gajos 23 anos. Considerando que com essa idade já ia eu no meu terceiro emprego (fora trabalhos de férias), é uma idade na qual já terão alguma experiência técnica para conseguirem projectar... não sei... um holocausto nuclear, por exemplo!Agora pergunto-me também: quer dizer... planto a árvore, escrevo o livro (ou o blog) e depois não posso ter filhos porque faço parte das vítimas do projecto de um louco que passava pela aniquilação total da espécie???????
Na volta o melhor é enviar algumas das minhas células para outro planeta, enfiadas estrategicamente num recanto de um Arianne ou Space Shuttle. Sempro posso ter a esperança que encontrem o seu lugar nalgum canto do Universo e que possa assim dar continuidade ao meu nome.
Será pedir muito que estes putos se mantenham sossegados a jogar PS3 ou coisa que os valha, e deixem o pessoal residente levar uma vida normal?
Da minha parte, agradecia.

Nota: passará a solução por uma boa tareia naquele lombo quando ainda são pequenos e quiserem começar a sair dos eixos? Na minha geração parece ter resultado... mas é apenas uma opinião.

Cumprimentos patinos!

Sem comentários: