22/06/2008

shuffle all

Ligo o leitor de mp3 para ouvir uma música.
Vamos considerar que tenho cerca de 300 músicas. Como tenho o hábito de manter a mesma lista de mp3 durante meses a fio, acabo por decorar a ordenação normal das músicas. Assim, ainda estou a acabar de ouvir uma e já sei qual vem de seguida.
Isto torna-se arrepiante, a sério. Com o tempo começo a sentir que sou um perfeito atrasado.
Então... ligo o "shuffle all".
O Shuffle All tem a particularidade de pegar em toda a lista e baralhá-la... desta forma, a música que toca a seguir é sempre uma surpresa.
Estupidamente, e ignoro qual seja o algoritmo utilizado para desenhar o Shuffle All, é possível ouvir a mesma música várias vezes no espaço de uma hora.
"Ah e tal... coincidência..."
Ok... uma vez, sim... e já estou a ignorar a reduzida probabilidade de isso acontecer. Mas quando acontece todos os dias, começa-se a pensar que o leitor de mp3 está possuído e quer comunicar connosco.
Vamos a ver... não tenho nada contra Savage Garden; de facto, se tivesse, não o teria colocado no leitor.
Mas quando a mesma música dos gajos toca em "modo aleatório" a cada 15 minutos... bem, algo de estranho se passa.
Já me passou pela cabeça apagar a música de lá, mas depois nunca mais a irei ouvir, o que é chato.
Portanto, podemos considerar que o Shuffle All não é mais que um componente teórico que, a par do medidor de consumo instantâneo do carro, serve apenas para dar comigo em doido.
Epaaaaa! Eu não tenho culpa de morar numa descida. Todos os dias acabo por estacionar na rua e, todas as manhãs acabo por ter de iniciar a marcha na subida. Passo-me com a porcaria do consumo instantâneo... dá a impressão que está ali só para se rir um bocado de mim.
O pior é que não consigo tirar aquilo do computador de bordo.
É isso e o "alcance". O seu depósito aguenta mais "100 km"; afinal são "130 km"... não, afinal são "75 km"... olha, afinal, a luz de reserva acendeu...
A ideia que me dá é que também o "alcance" no computador de bordo do carro deva estar em modo "Shuffle All".
Aliás... mas haverá alguma coisa que não esteja em modo Shuffle All????
Caramba! Azul, Verde, Vermelho, não... Preto, sim, não, não... sim, liga, desliga, liga, desliga, liga... ok, mantém ligado... ahhh, não, desliga, desliga.
Também não percebi muito bem qual é a ideia do meu computador no trabalho. O problema é que todos os dias às 18 horas envia-me uma mensagem de erro.
Já limpei o computador todo... não tem vírus, não tem spyware, não tem nada de manhoso lá instalado, o Registry está como novo... mas o erro permanece. Já pensei que fosse a máquina a mandar-me para casa. Talvez esteja a querer comunicar comigo. Mas continua a ser altamente manhoso.
O grave da situação é que dou por mim todos os dias sem excepção, a parar às 17:59 e a aguardar 60 segundos interminavelmente longos, só para ver se a mensagem continua a aparecer às 18:00.
Ela aparece sempre... essa sim, poderia trabalhar em Shuffle All e aparecer sempre a horas diferentes. Ao menos aumentava a emoção.
De facto era como nas aventuras do Flash Gordon em que faziam Shuffle All a um monstro qualquer que se escondia dentro de uma rocha... e o tipo ia metendo as mãos nos buracos da rocha em que pensava que o monstro não estava.
Hoje percebo que a minha conversa se mantém inconsistentemente incoerente.
Começo em mp3 e acabo no Flash Gordon.
Amanhã parece que começa outro dia (ena...) e se o paralelismo universal não implodir esta noite, cá estaremos amanhã a fazer o mesmo de sempre.

Vou fazer Shuffle All às despedidas...
pri!ino atmsCnPtemous

Sem comentários: