14/06/2008

feriados

Com tanto dia, os feriados têm de calhar sempre a uma sexta-feira...?
Um feriado a uma sexta-feira, é como se fosse um segundo sábado. Os sábados são invariavelmente um dia de merda logo, em vez de um, tem-se dois dias de merda.
Acorda-se logo com a sensação que é sábado. Pequeno-almoço, televisão... foda-se! Em vez dos habituais desenhos animados, do Clube Disney e dos Power Rangers, leva-se com uma dose de Cláudio Ramos e de outros tantos como ele.
Caramba, nem o BBC Vida Selvagem dá para ver...
O banho, esse... não parece ser o banho habitual de uma sexta-feira; é bastante mais lento e demorado, na onda de banho de sábado.
Subitamente, damos conta que é feriado. Foda-se!!!
Aos sábados de manhã ainda se vai ao Pingo Doce... mas o que fazer a uma sexta-feira de manhã??? Dava-me jeito renovar o BI... ah, ok, mas é feriado...; ir ao Banco, eventualmente... népia, é feriado; ok, limpar a casa... mas depois o que faço no domingo de manhã...?
Tento convencer-me que um programa matinal de televisão talvez não seja assim tão mau. Devo ser um exagerado... tentemos ver um pouco de Praça da Alegria, para ver se animamos... Meu Deus!!! Mas o que raio é isto???? Uma senhora de cabelo verde e um padre a dançar???? Não, não consigo ver. O meu pequenino cérebro não tem capacidade para estas cenas.
Rua.
Dar voltas intermináveis no bairro até chegar a hora de ir fazer o almoço.
Grande merda. Estão mais de 30ºC na rua, é insuportável.
Vou lavar o carro.
O fresco do Elefante Azul é capaz de dar outro ânimo.
Nop... agora tenho o carro lavado e estou eu coberto de merda. Ajeito-me no banco, procurando não sujar o interior e volto à base.
Está demasiado quente na rua. Está demasiado pesado em casa. Está tudo demasiado e deprimentemente fodido!
Fiél confidente: volto para o computador. Bloggando, jogando, ou fazendo experiências técnicas... isto dará para passar o dia.
Até há bem pouco tempo, os dias começavam a acelerar. Agora estão intermináveis.
Felizmente a sexta-feira acabou. O Sto. António não trouxe novidades e o cooler novo da placa gráfica tem-se aguentado bem.
Já é sábado (o segundo, tecnicamente). São só mais 24 horas e é domingo.
Foda-se.

Sem comentários: