25/06/2008

sucata e usados

Há um tipo (se calhar até são mais...) que tem o hábito de prender uns papéis nos limpa pára-brisas dos carros a dizer "Compro Sucata e Usados".
Devo dizer que me fode um nadinha de nada o juízo... sou capaz de aguentar as papeladas das imobiliárias, tenho alguma resistência psicológica aos anúncios da pizza, e até suporto ter o folheto da Igreja Evangélica preso na porta do carro. Agora... num carro com um ano e meio, ter uma merda a dizer "Compro Sucata...". Pode não ser o melhor carro do mundo (aliás... já deu para se perceber) mas é o meu carrinho! Vai chamar sucata ao que tens pendurado abaixo do umbigo!
Fernando Pessoa elogiava o rio que passava na sua aldeia, porque era o rio da sua aldeia e, consequentemente, era o melhor rio do mundo... uma merda assim.
Eu não vou tão longe, mas é o meu popó.
De repente lembrei-me daquilo que me faltava. Ir meter os cobertores na lavandaria. Hum... acho que vão passar mais uns dois dias na bagageira do carro. Mas isto também é coisa que nem ao Menino Jesus interessa.
Devem lembrar-se da Teoria da Condição Automóvel... pois... o meu carrinho, pode não ser um Ferrari, mas para mim é como se fosse! Com a vantagem de ter uma bagageira bem maior, onde cabem quatro cobertores.
Meu Deus... estou a falar de carros e cobertores... talvez seja melhor remeter-me ao silêncio.

Sem comentários: