21/10/2008

batatas

Estava agora a ver um programa fantástico num daqueles canais que passam o dia a dar cenas para manter os bebés colados à televisão, evitando assim que façam muito barulho.
A imagem é a da savana e andam antílopes a pastar, enquanto leopardos se esticam e leões se lambem.
Para quem está habituado a ver o BBC Wildlife, topa-se logo o que vai acontecer aos antílopes... os leões e outros que tais, vão largar a correr e abocanhar o mais fraco, numa lógica felina de 'lei do mais forte'.
Mas entretanto, os putos não fazem a mínima do que vai acontecer e acham um piadão aos leõezinhos a abrir as boquinhas serradas, nos momentos que antecedem o ataque.
Acho que seria mais eficaz dizer de uma vez por todas às crianças que o mundo não é cor-de-rosa com bolinhas azuis (a não ser que fumem umas merdas maradas) e que a ideia base é serem fodidos na primeira oportunidade.
Ainda me lembro quando descobri que o Pai Natal não existia.
O estúpido nisto tudo, é que sempre tive a capacidade de afirmar que era uma imbecilidade acreditar no Coelho da Páscoa, porque os coelhos eram animais irracionais e como tal, não andariam por aí a oferecer ovos (creio que já escrevi algures acerca da problemática dos coelhos não porem ovos por não terem cús de galinha); por outro lado, renas que voam sim, seria algo perfeitamente natural... isso e o Pai Natal dar a volta ao mundo numa única noite, arrancando e parando diversas vezes para colocar as prendas na chaminé (ou no exaustor... no meu caso), sendo assim sujeito a forças G que iriam além do limite do aceitável, transformando-o num bloco de puré de batata.
Quanto a isso (à Física do não-natural), batatas!
Voltando à ideia do programa dos bebés, devo dizer que é algo com potencial. Obviamente não é tão estimulante como a putaria que vai passando, mas a musiquinha de embalar com os antílopes e leões no fundo, consegue ser tão estúpido como inconsistente. Isso e a capacidade inata de conseguir observar o mundo a preto e branco.
A malta engana-se. O mundo não é uma merda a cores. Dizem que o final do arco-íris só existe na nossa imaginação... epa, o arco-íris em si é um conjunto de pontos pretos num céu branco, iludindo-nos a mente ao ponto de acreditarmos que aquela merda é mesmo colorida.
E viva o fabuloso mundo do espectro de luz :S

Sem comentários: