18/10/2008

motivação

Na fabulosa e mágica odisseia da cura da psoríase, o meu adorável e caro doutor achou por bem receitar-me a pílula.
Pelo menos assemelha-se bastante a isso.
Devo dizer que até têm um sabor agradável, tirando o facto de me secar a puta da pele ainda mais. Agora tenho como acompanhantes diários (a juntar ao portátil) um batonzinho fofo e um spray hidratante... mas que se foda, a malta até acha piada.
Simplesmente estive a ler os efeitos secundários dos comprimidos e parece que pode causar distúrbios psicóticos a quem os toma. Bem, no meu caso, não deveria haver sequer novidade... os meus cornos já estão queimados q.b.
"Se sentir distúrbios psicóticos, pare imediatamente a medicação"
LOL, é que é mesmo! LOOOL... assim que eu começar a sentir distúrbios psicóticos aviso. Hum, o melhor é não dizer nada, ainda alguém avisa a CIA e o FBI e depois começam a seguir-me, porque eles já andam aí e sabem o que eu faço; até a minha vizinha me anda a espiar...
As revelações continuam. Hoje descobri que a minha avó materna pinta quadros. E afinal, o quadro que tenho na sala e do qual gosto bastante, foi um presente dela há muitos anos atrás. Confesso que sempre me questionei quem seria o autor da obra, mas também nunca me preocupei muito com isso... agora que me aproximo... yah, está lá o nome dela, sim... é uma novidade.
E, para além da psoríase, pareço ter herdado do meu pai também a doença do chocolate. Eu pensava que a minha loucura por tudo o que era chocolate tinha a sua razão na carência afectiva, mas afinal parece que é coisa de família :(
Mantenho-me sem saber exactamente o que fazer mas, acredito que toda a gente merece uma oportunidade e, como tal, tenho feito umas visitas. Desconfiado, é um facto, mas procuro alargar horizontes. Mas tenho medo, ao mesmo tempo.
A vida é uma boa merda e aguardo pelo momento do pontapé no rabo. Até ver...
Um problema que me afecta é o facto de a minha avó paterna não me conhecer há mais de duas semanas e induzir-me já a problemas existênciais (como se não bastassem os que já tenho); "a felicidade assenta em três coisas: amizade, honestidade, sinceridade"... ora foda-se, que merda é esta? Não é justo andarem a fazer-me isto aos cornos!!!
Um filho da puta de um anormal qualquer, lembrou-se de fazer um buraco que atravessa toda a via rápida junto ao Estádio de Alvalade (essa grande obra e mítica construção lisboeta, que todos deveríamos venerar); agora imaginem seis faixas de trânsito a convergir em duas, num dia de chuva, culminando na frágil passagem por um buracão cheio de água. O país está a afundar e isto é mais uma prova.
Creio que hoje não passei por uma rua que não tivesse água e buracos... ainda por cima pareço ter desalinhado novamente a direcção quando tive de me desviar do cabrão de um taxista descontrolado para cima de um passeio. Esses gajos são como cães vadios que nos querem apenas extorquir dinheiro... deviam fazer um 'taxil' para meter essa malta.
O sofá novo já cá está... o meu rabo tem agora finalmente um pouco de paz e carícias macias embrulhado nos almofadões.
Às vezes a informática desmotiva-me. Passamos horas e horas a resolver problemas que ninguém sabia que existiam; somos os primeiros a ser chamados quando há merda... mas é raro lembrarem-se de nós quando tudo corre bem. Somos os anormais que estão atrás de uma secretária e que não fazem corno.
Para a sociedade em geral, é assim que as coisas são.
Às vezes irrito-me porque pensam em nós como cromos, geeks, e não se lembram que somos de carne e osso, que temos sentimentos... que não vivemos apenas para o mundo virtual.
Sensação contraditória. Detesto que me agradeçam, mas às vezes é bom um bocadinho de reconhecimento. Só para sentir que existimos.
Hoje estive um bocadinho ao telefone com uma amiga que tinha problemas numa rede doméstica... é brutal a sensação que se tem quando ouvimos e percebemos que uma pessoa passa do estado de nervos e desespero, para o estado de alegria. Sinto-me como um médico na urgência a salvar mais uma vida.
Adoro dar suporte, fazia isto o dia todo se fosse possível.
Melhor que o obrigado, foi a sugestão de que deveria pensar em abrir uma daquelas clínicas de computadores que andam agora tão na moda.
São estas pequenas coisas que nos devolvem a motivação. Não somos inúteis, não somos invisíveis. Somos apenas informáticos.

2 comentários:

Anónimo disse...

e mais uma vez... Obrigada!!! Salvaste o meu dia!! :)

Pato Marques disse...

lol... não foi nada de extraordinário, a sério :)