02/10/2008

inteligência

Nas palavras de um amigo pato, há malta que tem a inteligência de uma amiba coxa.
Considerando que uma amiba, não é mais que um protozoário unicelular aquático, que muda constantemente a sua forma através da emissão de pseudópodes, visível a olho nu e semelhante a um pequeno ponto branco opaco, podemos efectivamente perceber que andam por aí muitos pontos opacos que são apenas aquilo que se podem chamar de pseudo-bróculos.
Aliás, tomando para a análise, uma qualquer amiba, não se percebe exactamente o porquê da importância da amiba ser coxa mas, na realidade, tem razão de ser.
Afinal, há malta que consegue ser tão imbecil que, comparando-os com uma amiba, que geralmente não tem membros, poder-se-ia dizer que se os tivesse, só podia ser coxa.
E depois temos os protozoários que, apesar de não serem amibas coxas, conseguem ter um grau de estupidez bastante superior ao normal.
Às vezes pergunto-me se serei eu que sou muito otário, ou se é mesmo a mente de algumas saliências protoplasmáticas que é demasiado profunda para o meu pequeno cérebro compreender.
Por vezes sinto que a única forma de me fazer entender é pegar numa marreta e iniciar um procedimento paralelo de destruição em massa de tudo o que me rodeia. Mexe? Levou!
Não sou um cromo violento mas, às vezes, e só mesmo em vezes muito pequeninas, é que me dá vontade de amarrar um conjunto de amibas à frente do carro e ir fazer um corta-mato por um caminho de silvas. O que me chateia um bocado, é o facto de depois ter de limpar a merda do capot, que já anda sempre cagado da merda dos pombos.
Nas vinte e quatro horas que compõem um dia, sou capaz de pensar um bom punhado de vezes na mais bela expressão do mundo (foda-se) sempre que contemplo mais um momento cultural de invariável estupidez malaica.
De facto, compreende-se que existam os Darwin Awards, acerca dos quais já falei várias vezes neste blog de merda mas, acho que era preciso mais.
O mundo merece mais!
Devíamos premiar os mais queimados cornos, os cérebros mais recheados de muco, a malta mais bronca à face da Terra.
Creio que mereciam.

Sem comentários: