08/10/2008

espetadas mistas

Cheguei tarde a casa.
A bem dizer, seria mais correcto afirmar que não cheguei cedo.
Bom, na realidade, cheguei cedo mas, cansado e demasiado tarde para me meter a fazer jantar.
Então, fiz uma de duas coisas que faço habitualmente nestes dias.
Basicamente, fui à churrasqueira aqui de cima comprar frango assado (a outra é o sempre ilustre telefonema para a Telepizza).
A churrasqueira aqui de cima, chamemos-lhe assim, não é mais do que um pequeno restaurante com um balcãozito de metal à entrada, onde se fazem os pedidos de "take-away" e os taxistas emborcam simples e variadas garrafas de cerveja.
A capacidade destes gajos de beber grandes quantidades de cerveja, dá origem a um fantástico jogo de palavras sempre que abrem a boca.
Basicamente, sempre que vou à churrasqueira, não me falta material para o blog.
Hoje, os donos de dois Mercedes cremes que estavam na entrada, discutiam qualquer coisa que nem eles deveriam saber ao certo o que era...
Pelo que consegui apurar, estavam a querer fazer uma metáfora da economia mundial com a obra "Miguel Strogoff".
"Epaaah, sim, é como aquele gajo..."
"(hic) queeeem?"
"O Strogonoff... o bacano dos olhos"
"(hic, hic) fuosga-se... que olhos, caralho? Isso não era o gajo do molho?"
Um pequenino aparte... talvez ainda não tenham reparado mas, por motivos que transcendem a minha mente pequenina, com toda a sua capacidade obtusa, recta e aguda, os taxistas, eventualmente por passarem o dia a gritar "Foda-se!", quando estão com os copos gritam "Fuosga-se"... deve ser para fugir à rotina, o que é bom.
Quem já leu o Miguel Strogoff, saberá a cena dos olhos a que o gajo se referia... para quem não leu... bom, um dia conto-a aqui. Ou não.
"Fuosga-se, tao o gajo tava d'olhos fechados e n cegou com a lâmina quando foi prá Rússia entregar a carta"
(adorei a explicação resumida do livro... em particular do apelido "Strogonoff")
Agora ainda tenho o estômago semi-empapado pela dose de colesterol à base de "nitro-frangos". Acho que vou cuspir Strogoffs o resto da noite. Pelo olho cego do meu ser, possivelmente.
Lol.

Sem comentários: